sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

OS MELHORES DE 2014 SEGUNDO OS SEGUIDORES DO BANDCOM

Durante 2014 sabemos que foram lançadas umas boas centenas de discos de música feita por portugueses. Não há por que ter uma visão altamente messiânica do balanço da qualidade do trabalho colectivo quando comparada com a de anos bem recentes, mas é certo que seria quase impensável para alguém há alguns anos pensar nestes termos. É quase utópico para nós conseguirmos bater efectivamente a todas as portas, mas ficamos altamente satisfeitos quando cada vez mais forasteiros se sentem bem por cá ou necessitam de algo genuinamente português para complementar as suas vidas.

Mas nem tudo são irrealidades: entre o NOS Primavera Sound 2014, a edição inaugural do Reverence Valada, a edição de reafirmação do FUSING Culture Experience e mais um Cellos Rock, tivemos tempo para dar-vos quase um disco por dia e um vídeo em destaque diário em "365 Dias, 365 Vídeos", falar-vos da música que anda por Leiria, Guimarães e Faro à espera de que se faça eco em lugares e palcos maiores de tanto talento, mostrar-vos vários discos pela lente dos seus autores.
Terminamos ainda o ano como embaixadores portugueses do Music2Deal e como mensageiros do Audioquest, uma solução de pleno futuro para quem quer provar ou testar antes de experimentar no terreno.

2015 promete não ser menos desafiador. Diferente? Sim, claro. 
Mas é a diferença que vai sempre permitir a derradeira afirmação em todas as frentes de combate. Está na hora de procurar novos protagonistas, novos palcos, novas propostas e de dizermos duas palavras: "obrigado" e "presente". E, ponto de honra, de cumprir pre(visões) e promessas.

Para iniciar a nossa própria época de tops, como é hábito, mostramos aqueles que para os nossos seguidores foram os melhores discos e EPs do ano passado.


DISCOS


1. MELECH MECHAYA - "GENTE ESTRANHA"




2. NORTON - "NORTON"

3. SENSIBLE SOCCERS - "8"/BLACKBIRD PROPHET - "AETHEREA"

5. FROST LEGION - "DEATH OF MANKIND"

6. UM CORPO ESTRANHO - "DE NÃO TER TEMPO"

7. UANINAUEI - "DONA VITÓRIA"/GATILHO - "GATILHO"

9. LONG DESERT COWBOY - "A GUNSLINGER'S GALAXY"

10. WE BUFFALO - "ALL IN"


EPS

1. KARPA - "KARPA"




2. POST HIT - "SHOW OFF"

3. THIS PENGUIN CAN FLY - "BROKEN HEARTS ARE FOR ASSHOLES, OUTER SPACE IS FOR HEROES"

4. LETTERS FROM A DEAD MAN - "CHAPTER I: SOMEWHERE I WAS LOST"

5. XERIFE - "XERIFE"

6. ALEX PAGE - "DEVIANCE DISORDER"

7. KEVIN STONE - "DIRTY MESSY ROOM"

8. AMOR CÃO - "AMOR CÃO"

9. VALAS - "SEMENTES DE PEDRA"

10. BÚFALO - "TOWARDS THE LIGHT"




2 comentários:

The Dude disse...

Os SOUQ não constarem da lista de melhores álbuns do ano é uma falha grave na minha opinião.

Joel Costa disse...

E não é que a nossa banda de eleição os "Blackbird Prophet" com Album "Aetherea" alcançou o brilhante 3º lugar dos melhores trabalhos em CD de 2014 segundo os seguidores do BandCom???
Mais uma prova da excelente qualidade desta jovem banda.
Vamos em frente Blackbird.

Enviar um comentário

Twitter Facebook More

 
Powered by Blogger | Printable Coupons