terça-feira, 27 de setembro de 2011

oLUDO - Almirante



O pop português não precisa de ser muito complicado para ganhar asas. É preciso é ter talento radiofónico. Letras que se percebam mas que tenham imaginação q.b. e melodias acessíveis que marquem um pouco a diferença em relação ao que foi feito até hoje, é o que se quer para uma banda nacional neste estilo.


Em "Almirante", os algarvios oLUDO, que já aqui foram referenciados, conseguem demonstrar a posse de um requisito mínimo necessário para qualquer banda portuguesa que cante na língua materna: o bom uso da língua portuguesa. Não é só escrever em português e já está. Nem por sombras. É preciso saber usar as palavras, a sua musicalidade própria, nos momentos certos. E as palavras mais simples são as mais difíceis de encaixar numa melodia.

A nivel musical, as texturas usadas neste álbum também são bastante directas. Temos uma guitarra a pautar a ordem das coisas, mas por vezes surge um órgão ou até sopros para fazer a cama musical de que o pop hoje em dia tanto precisa. Mas é um pouco cruel separar as músicas deste registo pelos instrumentos usados, porque a prioridade em cada faixa é a harmonia que estes causam em conjunto. E é isso que sobressai.



Fica assim o conselho de comprar este álbum, ou de pelo menos de lhe dar uma oportunidade, porque este tipo de música é para de deixar tocar o álbum até ao fim e mal de se dar por ele, não no sentido de ser fraco, mas no sentido de nos entrar facilmente pelos ouvidos e ali ficar, discreto mas personalizado. É um início muito maduro dos oLUDO, com "Almirante".




0 comentários:

Enviar um comentário

Twitter Facebook More

 
Powered by Blogger | Printable Coupons