domingo, 6 de setembro de 2015

DE E POR: THE BLACK ZEBRA - "The Worst Shit Demo" (2015, Ed. Autor)

Até aos The Black Zebra os irmãos Hugo e Nuno Machado só não tinham partilhado uma banda. Uma banda com ambições, com metas. Chamaram Daniel e Dinis Machado e em três meses tinham um EP criado de raiz, ex nihilo, e tinham um videoclip para mostrar; metade dos Pernas de Alicate a tratar da sua imagem, os Lupiter a tratar dos seus sentidos, um piscar de olhos ao post-rock e o desvio experimental para o stoner e o indie-rock (à procura, inconsciente, de parte do universo musical dos Pernas de Alicate) e aqueles 15 minutos de música estavam devidamente protegidos.
O cuidado na autenticidade valeu-lhes, ainda quase sem concertos para duas palmas das mãos completas, um fim-de-semana bem preenchido como este que passa no Indie Music Fest e no Sound Violence Fest. Agora, os The Black Zebra vêem os The Black Zebra e não se preocupam nas próximas linhas com os pingos da chuva.







Atram (pulso)
Apelamos ao sentimento do público pela batida cardíaca, forma que achamos facilitar a interpretação de cada um, sentir a música como nos sentimos a nós mesmos. Respirar música é uma forma diferente de inconscientemente chegar a pensamentos muito próprios de que nenhuma letra seria capaz.



Eco
Escolhida para 'single' e consequente vídeo. Achamos que é a nossa música mais 'singlável', direta, pouco evoluída metodicamente mas com bastante poder e movimento. Eco daquilo que começámos a fazer, foi das nossas primeiras músicas.






Lupiter 

Criada depois de ver um concerto de uns amigos, é uma das nossas músicas mais intensas e expressivas. Ouvi-la é mesmo a melhor forma de interpretar a sua essência.



Chain

Cadeia de movimentos e melodias, esta é a música do nosso EP que achamos mais madura. Foi colocada em último propositadamente, sendo que é uma amostra daquilo que será o nosso álbum que gravaremos em Dezembro próximo. Muita coisa está ainda para vir.





0 comentários:

Enviar um comentário

Twitter Facebook More

 
Powered by Blogger | Printable Coupons