sexta-feira, 28 de agosto de 2015

DE E POR: FROM KIDS TO HEROES - "From Kids To Heroes" (2015, Infected Records)

Ana Beatriz Hilário, Miguel Vieira da Rocha, Pedro Duarte e David Oliveira, a somar a mais alguns amigos desembaraçados, caminham juntos pelos palcos como From Heroes To Zeros a partir de um tema dos Bouncing Souls e assumem com orgulho o punk e o pop-punk que fazem, o mesmo que em Portugal só entra via nomes como o dos Mixtapes, The Story So Far, Tonight Alive ou, claro, Paramore e sai de cá a grande velocidade directamente para a cena underground europeia se se suar mais do que aborrecer.
O disco de estreia está ainda bem fresco e é a própria vocalista da banda que nos fala com a memória à flor da pele sobre o quão impecável e sólido continua a soar mesmo que o "single" de avanço, "4 Months", o pudesse ofuscar. A evolução passa em directo da próxima vez que os vejam ao vivo.






Center Of The World

Foi o nosso primeiro original e trazido para a banda pelo Ivan Marcos (guitarrista e vocalista da banda Rés-do-Chão) que fazia parte de FKTH quando começámos em 2012. Gostámos tanto da música que mesmo quando ele decidiu sair perguntámos se podíamos ficar com ela, coisa que ele aceitou logo, e adorou o resultado final da gravação.


Penguin 

Esta foi criada pelo baixista Miguel Rocha na acústica. Durante um ensaio resolvemos pegar nela e experimentar tocar com a banda toda, o que também resultou muito bem! A letra fala de uma altura em que eu me sentia muito apaixonada e naquela fase de início de namoro onde é tudo novidade. Porquê o título de 'Penguin'? Primeiro porque eu tenho uma grande obsessão com estes animais adoráveis e segundo, porque os pinguins quando acasalam pela primeira vez não trocam mais de parceiro até ao resto da vida. 


Fresh Start

Escrita por mim e pelo nosso grande amigo Cláudio Aníbal, vocalista de Ash Is A Robot. Sem querer entrar em muitos detalhes, esta música fala de experiências que tivemos com antigas bandas que acabaram de uma maneira não muito agradável. O objetivo desta letra era que qualquer pessoa se conseguisse identificar, fosse com uma amizade ou um namoro que tivesse acabado.





Inner Tragedy

Esta letra é um pouco confusa até para mim. Foi escrita numa altura em que me sentia perdida e exausta, sem saber que rumo tomar. Foi numa fase em que me sentia a travar uma batalha comigo mesma. Acho que o facto de não ser uma letra a falar de algo em concreto tem uma grande vantagem, qualquer um pode ouvi-la e identificar-se com imensa coisa.


Little Girl Is Gone 

Criada pelo Bruno Farinha (um guitarrista que fez parte de FKTH durante bastante tempo), esteve quase a ser descartada do álbum por ser tão diferente de todas as outras. Conta com a participação de um grande amigo – Dani Cross, vocalista de The Medusa Smile. Esta música fala de problemas familiares que estava a viver e a tentar ultrapassar naquela altura.


4 Months

É a nossa música preferida e a escolhida para o nosso primeiro vídeo. Foi escrita às 6:30 da manhã depois de ter ouvido pela primeira vez o último álbum de Tonight Alive ('The Other Side') que me inspirou de uma forma que até hoje ainda me dá arrepios. Foi a única letra que escrevi toda de seguida à primeira tentativa e sem poder cantá-la (devido às horas). Quando acabei de a escrever pensei que quando a fosse cantar ia achar horrível e não ia encaixar de todo, pois é praticamente impossível estar a escrever uma letra para uma música sem fazer qualquer som, só imaginando na minha cabeça. A minha grande surpresa foi tentar umas horas mais tarde e ter ficado perfeita, não mudei sequer uma palavra. Fala das saudades que tinha do meu namorado que naquela altura esteve fora do país durante quase 4 meses.






Make Me Believe

Esta letra foi escrita pelo nosso amigo Leandro Pires, que chegou a tocar connosco num concerto. Sabemos o que significa para ele, mas não queremos expor o lado pessoal do Leandro. Novamente, consegue ser abrangente o suficiente para cada um ter a sua interpretação. É uma música muito alegre que me deixa sempre bem-disposta e com vontade de ir sair com amigos!



We Won’t Back Down

Esta letra fala da felicidade que sinto em poder fazer música com mais 3 pessoas que considero minha família e do facto de estar constantemente a sonhar acordada com palcos, concertos e o meu grande sonho que é viver da música.



Don’t Let The Kid Die Young

Confesso que um dos meus maiores medos é crescer e tornar-me numa adulta chata com a rotina do 'trabalho–casa–trabalho–casa'. Observo tanta gente que se esqueceu de rir, de sair com amigos, e não se preocupa que um dia vai morrer e não se lembrou de ser feliz. Esta música fala precisamente disso e do facto de eu ter 20 anos, sentir que ainda ontem tinha 5 e estar a lutar para que no futuro nunca me esqueça de rir e aproveitar a vida ao máximo.






0 comentários:

Enviar um comentário

Twitter Facebook More

 
Powered by Blogger | Printable Coupons