domingo, 26 de julho de 2015

DE E POR: TIME SHIFTER - Even Dolls Can Wake Up From Their Porcelain Sleep (2015, Ed. Autor)

Sónia Vicente e Raquel Devesa demoraram apenas um ano de formação para se tornarem nas Time Shifter com um EP de estreia no bolso. "Even Dolls Can Wake Up From Their Porcelain Sleep" conserva vários dos atributos simples de uma voz, de um violoncelo e de electrónica enquanto algumas abordagens interessantes, intensas e assaz experimentais escavam pelos teatros da música que bebe directamente das inseguranças e insondabilidades da alma consciente e inconsciente da forma mais ressonante possível.
Uma pequena caixa de música selvática e não convencional que chama pelos palcos.
Entretanto, elas oferecem-se aqui em baixo para manter parcialmente o mistério e deixar a apreciação para quem as deve ouvir - por exemplo, ao vivo e depois dos festivais Encontrarte e SantoRock, já no dia 1 no regresso ao Breyner85, no Porto, e no dia 22 no Urban Jungle Free Festival em Coimbra.






Taken
Uma batida forte com os graves bem presentes e, apesar, da melodia doce ficamos com um amargo de boca. O que farias se tivesses apenas 1 minuto para decidir o resto da tua vida? 



Transmission
A primeira parte do tema é bastante soturna e quase diabólica e é claramente assoberbada pelo violoncelo que entra na segunda parte que nos transporta até à Roménia. Cheira a dança e é claramente cigana!



Sailing

Passou a ser o 'single' do EP e não estávamos a contar com isso.
Não que tivéssemos escolhido outra...





Twisted

É o grito de quem já está farto de viajar na tempestade e anseia pela sua conclusão, a bonança transformada em loucura líquida.




0 comentários:

Enviar um comentário

Twitter Facebook More

 
Powered by Blogger | Printable Coupons