quarta-feira, 1 de outubro de 2014

DE E POR: BRASS WIRES ORCHESTRA - "Cornerstone" (2014, Sony Music Portugal/Everything Is New)

O, até agora, adiado "Cornerstone" é apenas o primeiro disco mas parece que os Brass Wires Orchestra já calcorrearam muito mais horas de estúdio, uma vez feito o balanço dos vários cartazes de festivais e programações de salas de espectáculos de que já fizeram parte e até as oportunidades que tiveram de ser um dos grandes ecos da campanha promocional do último NOS Alive e de tocar em Londres na sequência de uma participação num concurso de bandas, o Hard Rock Rising, onde a bagagem do hype que levavam já era grande e justificada. Uma riqueza musical e sentimental que se traduz em algo muito pouco habitual para uma banda tão jovem.
A julgar, entre outras, pelas versões já coleccionadas e conhecidas dos grandes azimutes da sua sonoridade - Beirut e Mumford & Sons - o grupo não renegará eventuais rótulos que se lhe queiram colar e até estará bastante confortável com isso, caso honra não lhes seja feita pelos pormenores que se escondem de forma intencional. Não é hora de comparações, mas sim um manifesto de alerta para o trabalho feito por cá e com um potencial de alcance no exterior muito superior.
Tudo pela música. Fomos confirmar com a banda o que sublinha cada uma das 10 faixas deste trabalho de estreia. 









Wash My Soul

Uma música construída numa semana, com o propósito de ser apresentada na final do Hard Rock Rising 2012. Fala sobre uma relação de desencontros constantes a todos os níveis.


Tears Of Liberty

O alívio agridoce de sair de uma relação que já não tinha pernas para andar.





The Lost King

Sobre uma pessoa próxima que se estava a perder nos meandros da má vida.


People & Humans

Fala da diferença entre pessoas que vivem sem questionar os preconceitos sócio-culturais da sociedade e pessoas que têm pensamento próprio, que não têm receio de desbravar o caminho necessário de forma a atingir a verdadeira felicidade.


Anchor

Sobre a falta de amor próprio.


Love Someone

Amor.


Finders Keepers

Amor.


Time

Paixão.


Prophet Child

Sobre as consequências de vivermos num mundo consumista, capitalista e que se encaminha para a sua autodestruição graças ao abuso dos seus recursos.


The Life I Chose

Sobre a decisão de escolher a vida que sonhámos para nós ao invés da vida que nos foi imposta.




0 comentários:

Enviar um comentário

Twitter Facebook More

 
Powered by Blogger | Printable Coupons