quarta-feira, 3 de setembro de 2014

DE E POR: O NOVO EP DOS LUPITER




"Imaginary Friend" é o título do EP de estreia que os LUPITER, das Caldas da Rainha, lançaram já este ano no decurso de um fecho de ciclo em que deixaram de se chamar, precisamente, Imaginary Friend e em que o post-rock e o psicadelismo começaram a puxar por uma organização mais complexa de todas as partes. Havia, por isso, que reinventar em pleno desenvolvimento, sem se saber quais os limites. 
Embora neste momento o foco nos novos temas, que vão dar origem a um EP em que começam a trabalhar com afinco a partir deste mês, seja superior em relação aos temas deste registo, e enquanto estes não chegam, quisemos saber mais sobre uma das bandas que já esteve pelos palcos de Paredes de Coura, faz parte do cartaz do Palco Cisma do Indie Music Fest e que vimos ao vivo no FUSING Culture Experience deste ano. Os LUPITER concordaram e, mais do que isso, falaram já sobre as novidades.
 





Marvin Cobain

As músicas no geral acabam por ser uma soma de influências. Neste caso, vem de uma influência não musical. Esta música nasce fortemente inspirada na saga “Sin City” e num volume em particular, “A Hard Goodbye”. A ideia musical em si começou com uma brincadeira de 'delays' na guitarra. O título é uma referência à série “Os Simpsons”, em particular, a um episódio concreto.


Bobi

Este tema é sobre a efemeridade da vida e sobre o desejo algo egoísta de deixar marca. Resolvemos chamar "Bobi" porque este é um nome de proximidade e todos nós temos algo ou alguém próximo que partiu e nos marcou.


Rock & Roll Has Got To Go!

Esta música nasceu de uma ideia de guitarra com uma afinação um pouco fora do habitual. Tematicamente, [os LUPITER] sempre ouviram várias declarações que o 'rock' estava morto e acaba-se por reconhecer a sua capacidade de sobrevivência. Os LUPITER resolveram pegar nalguns discursos que mostravam a mentalidade que havia em relação ao 'rock' nos anos 50. É a sua sátira. E que se aplica a várias situações, ainda hoje, de repulsa de novas ideias.


A Couple Of Jeans & A Shirt

Num ensaio, trabalhámos algumas ideias que o nosso baixista trouxe. Quando estávamos a tentar dar um título a este instrumental, um de nós recebe um SMS. Traduzindo, tivemos o título.




1 comentários:

Anónimo disse...

vocalista muito fraco

Enviar um comentário

Twitter Facebook More

 
Powered by Blogger | Printable Coupons