domingo, 3 de agosto de 2014

DE E POR: MIURA - "Ninguém Escreve Cartas de Amor" (2014, Ed. Autor)

É verdade que são da Figueira da Foz, mas os Miura vão ser a única banda a repetir presença no FUSING Culture Experience. Entretanto, concretizaram já em Março deste ano o lançamento de um EP de estreia, intitulado "Ninguém Escreve Cartas de Amor", que reflecte toda a conjugação entre rock, funk e metal do voo rasante a histórias suas mas que também poderiam ser de todos, quando o que nos rodeia não é exactamente tudo aquilo com que nos gostaríamos de relacionar idealmente. Ou então, podem ser simplesmente cartas de amor ao Mundo. É isso que procurámos descobrir junto do grupo e junto de cada uma destas 4 canções, agora que também lançam o seu primeiro "videoclip" filmado no Coliseu figueirense. Haveria melhor maneira de fechar o ciclo do que com o regresso de um dos touros mais indomáveis que existe a uma arena sem toureiro, sem tourada mas pronta para as colhidas? No campo das metáforas aplicadas à vida real, os Miura continuam certamente a fazer manchetes.





Memórias De Um Homem Esquecido

"Memórias De Um Homem Esquecido" foi uma das primeiras músicas a ser feita na sala de ensaio e fala dos ajustes que temos de fazer numa relação para que ele funcione…imaginem 2 pessoas, 4 paredes e uma acesa discussão em que se apontam dedos, ofensas, em que todos gritam e ninguém tem razão, em que são ditas coisas que geralmente ficam por dizer e no fim o amor entre ambos prevalece.


Já Ninguém Escreve Cartas De Amor

Quando é que foi a última vez que escreveram uma carta de amor? Que sentiram saudade? Em que essa mesma saudade e a distancia aumentam com o tempo e o tempo ninguém consegue parar…ninguém escreve cartas de amor.





Cerro Os Dentes

"Cerro os Dentes" foi feita num daqueles momentos em que se chega à sala de ensaio prestes a explodir e fala de batalhas internas que todos nós vivemos diariamente, com as nossas escolhas, decisões, que por vezes não são as melhores e temos de as ultrapassar.


Cala A Tua Boca Com A Minha

“Faço tudo ao contrário do que é esperado de mim, tudo é arbitrário, tudo começa pelo fim…”
"Cala A Tua Boca Com A Minha" remete-nos para uma relação amor/ódio, bipolar, doentia…mas nem sempre foi assim.




0 comentários:

Enviar um comentário

Twitter Facebook More

 
Powered by Blogger | Printable Coupons