domingo, 6 de julho de 2014

DE E POR: The Lazy Faithful - "Easy Target" (2014, Chifre)

Quando, como acontece com muitas outras bandas, nos cruzámos com o registo gravado de "Leave Me Alone" dos The Lazy Faithful ao vivo na Avenida dos Aliados em 2010, sabíamos que estávamos perante algo singular: entre referências pop/rock/punk muito clássicas, aquele rasgar de postura estilo MC5 era mais do que viciante e símbolo de quem já estava a ultimar repertório e personalidade.
Os The Lazy Faithful, entretanto, cresceram no fino encadeamento de guitarras arranhadas e ritmos implacáveis. E se forem este Sábado ao Coz Village Festival vão poder presenciar o que pedimos a Tommy Hogg que nos contasse sobre cada uma das faixas de "Easy Target", a estreia em longa-duração.






Two Lines In The Sky

Uma das músicas escritas na sua grande parte durante a gravação do disco. A letra é uma tentativa de mistificar a experiência numa discoteca (as duas linhas no céu são criadas por holofotes). "Two Lines in the Sky" foi a primeira frase escrita desta música.


Down In One

Escrita principalmente por mim, é inspirada no som dos The Jam, banda de mod rock/new wave britânica no final dos anos '70. "Down In One” é a expressão inglesa para "de penalti".


Work It On Out

Uma das músicas mais antigas do disco, escrita durante a primeira encarnação da banda. Foi uma música para provar a mim próprio que conseguia escrever uma música, daí vem a sua simplicidade lírica e instrumental.


Magnificent Medicine

O nome vem de uma parte desta música que foi omitida há vários anos, fala sobre um médico que receita LSD a um utente. É uma boa música para mostrar os talentos do nosso baterista Gil, ao vivo.


Good Night

O primeiro single do álbum descreve as noites destrutivas que se vive na baixa portuense, especialmente o momento de reflexão do dia seguinte.


Frosted Glass

Uma música muito distinta do resto do disco. Fala sobre o vidro fusco metaforicamente, como algo que intercepta a tentativa de ficar a conhecer alguém melhor. É uma das duas músicas do disco que já existiam mas com estruturas muito diferentes.


Don't Let It Be

Uma das músicas mais "dark" do disco. O riff surgiu por instinto durante um ensaio. O título não é uma referência à música dos Beatles, banda da qual tenho grande admiração.


Jumpin' Over Walls

Escrevi esta pouco depois de ter ouvido a "Pinhead" dos Ramones, e consegui usar menos palavras.


Discussions

Uma simples música de punk que fala sobre discussões num casal problemático e o resultante comportamento auto-destrutivo.


Don't Even Know

Quando tocávamos esta música ao vivo dizia que a tinha escrito em 1973. É muito Free, Bad Company...


Easy Target

Outra música que existia com uma estrutura bastante diferente. Quando a escrevi tinha um som mais california punk, o Rafa fez um bom trabalho ao sugerir que pegássemos na letra e fazermos outra música.




0 comentários:

Enviar um comentário

Twitter Facebook More

 
Powered by Blogger | Printable Coupons