domingo, 29 de junho de 2014

DE E POR: PAST UNDONE - "SEE YOU TOMORROW (2014, Ed. Autor)

"See You Tomorrow" é o EP que marca o regresso às edições do quarteto sintrense Past Undone, cerca de um ano depois da estreia com "Time Lapse" e de terem integrado a mui recomendável "13 Portuguese Metal Compilation”. São mais 3 canções que mantêm o rasto doom metal com as tão queridas influências ora mais góticas, ora mais a puxar para as sinfonicas clássicas ou jazzy, num registo progressivo e novamente muito entrosado no desenvolvimento melancólico das suas melodias com o negrume que se espera, mas com os pormenores no uso de sintetizadores e vozes a elevar o panorama geral. 
Mas nada melhor do que dar a palavra aos elementos da banda para nos falarem mais um pouco sobre cada um dos temas. 




See You Tomorrow

Esta música surgiu de acontecimentos importantes na vida de alguns dos elementos da banda, que perderam pessoas próximas recentemente.
O até amanhã (“See You Tomorrow”) é uma despedida para o dia que nunca chegou.
Musicalmente, o tema vai crescendo de intensidade, começando acústico e acabando de uma forma mais intensa, simbolizando inicialmente a tristeza e acabando em revolta. Há uma melancolia que acompanha o tema no seu todo.
O fim do tema é também o mote para o resto do EP conceptual.


Dear Son

Esta música é uma carta. A identidade que perdeu alguém na primeira música, dirige-se nesta música ao filho, que irá perdê-la. Utiliza a experiência anterior para evitar que o filho seja consumido pela perda, como ela foi.
É o tema com maior duração do EP. Numa primeira parte, há um prolongamento da música anterior, ou seja do sentimento de revolta. Musicalmente, encontramos várias intensidades ao longo da música, o início é instrumental, seguindo-se um refrão mais melódico, terminando a música com uma parte doom.


Time to Pray

A terceira faixa é um momento de reflexão sobre a morte de alguém. Este tema retrata a perda de sanidade de quem sofre com a perda.
A parte instrumental acompanha esta temática, tornando-o no tema mais negro do EP.





0 comentários:

Enviar um comentário

Twitter Facebook More

 
Powered by Blogger | Printable Coupons