sábado, 14 de junho de 2014

DE E POR: AMPLIFICADOR D'ALMA: Amplificador D'Alma (2013, Ed. Autor)

Carlos Alves, João Ganilho, Luís de Barros e José Luís de Barros são os responsáveis por levar o Amplificador d'Alma a bom porto, de Campo de Ourique, ou da Bobadela, para o Mundo, apenas após alguns meses de riffs de guitarra improvisados a que se acrescentou apenas para finalizar a percussão e o violoncelo num registo que capta bem a essência que o post-rock e o blues-rock tão bem partilham. Não é por acaso que quando lhes pedimos que nos falassem um pouco sobre cada uma das 5 faixas deste trabalho recearam que os seus ouvintes pudessem perder a possibilidade de "ouvir e deambular pelas músicas", idealizando "as paisagens sonoras associadas a cada música".
A nosso ver, que gostamos sempre de um bom ponto de partida, as suas descrições ainda ajudam mais.





Onde Os Pés Me Levarem

Sem destino, vamos traçando um caminho sobre este mundo, ao sabor dos nossos passos. Somos matéria volúvel que segue em frente e anseia por mais.


O Desconhecido
De olhos semi-cerrados, sinto a brisa e penso em ti... Penso como será este passo no desconhecido.


Contigo Nas Estrelas

De um fogo de artifício estelar, para um átomo na minha mão. Somos feitos da mesma matéria. Somos pó de estrelas.


Caracol Azul

Caminho lentamente sob o escaldante céu azul. Olho apenas para as pedras que vou pisando no caminho. Os passos vão marcando o meu destino. Sempre que avançamos deixamos algo para trás. Eu, deixo o pó...


O Caminho

Num cinzento amanhecer lisboeta, ele sai à rua. Pára e olha para o rio à sua esquerda surpreendendo um tímido beijo de uma Tágide. Ele sorri e segue o seu caminho.




0 comentários:

Enviar um comentário

Twitter Facebook More

 
Powered by Blogger | Printable Coupons