quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

KOALA - KOALA (2013, ED.AUTOR)

Os Koala apresentam-se como um projeto colaborativo resultante de uma parceria criativa e musical de amigos que possuem uma ligação inegável à música. O EP homónimo teve o seu nascimento no Porto e é o primeiro trabalho do coletivo. A banda é formada por Pedro Jeremias (voz/guitarra), Carlos Casaleiro (guitarra/programação) e Bruno Alvim (bateria) mas contou, igualmente, com inúmeras participações num disco que revela um som eclético e muito agradável de se ouvir.

De facto, o ecletismo é a palavra-chave deste trabalho de estreia o que não quer dizer que estamos perante um álbum composto por elementos divergentes ou sem um fio condutor. Não é, de todo, este o caso. Em Koala podemos encontrar elementos de pop (“Morning Blues”, “Disguise”), indie (“And I Would”), rock alternativo (“Reborn”, “Throne”) ou até mesmo post-rock (“…”) sem nunca perdermos o norte ou cansarmo-nos de ouvir uma e outra vez todos os temas do disco. Aqui são as melodias quem mais ordena e são elas que agarram o ouvinte ao longo dos seis temas que compõem o álbum e que fazem com que queiramos ligar o repeat. É, de fato, notável a capacidade da banda em criar um ambiente suave, melodioso e aprazível partilhado por todas as músicas.

Instrumentalmente não se pode dizer que este é um álbum com aspirações desmedidas mas seria  igualmente injusto afirmar que estamos perante algo menos conseguido neste campo. Koala possui pormenores muito interessantes tais como o solo de guitarra em “And I Would” ou a excelente prestação de bateria em “Throne”. Ah, e já disse que o disco está repleto de melodias absolutamente deliciosas?

Em suma, Koala assume-se como uma boa estreia para uma banda que não tem medo de arriscar em fórmulas pré-concebidas e certamente não irá desiludir que seguir as mesmas pisadas e decidir ouvi-lo.

Hugo Gonçalves




0 comentários:

Enviar um comentário

Twitter Facebook More

 
Powered by Blogger | Printable Coupons