terça-feira, 31 de dezembro de 2013

365 DIAS, 365 VÍDEOS - NOVEMBRO

Novembro foi o 2º mês de actividade da nossa nova rubrica "365 Dias, 365 Vídeos". O objectivo? Destacar diariamente um novo videoclip de um artista lusitano.

Eis o resumo de todos os videoclips que passaram por cá no mês passado, dia por dia:


1/11 - The Hound - Coal

Com realização de Francisca Capelo Alves, "Coal" é o teledisco para o single de avanço para o EP de estreia homónimo de The Hound, o alter-ego de Vítor Teixeira, também membro dos Hills Have Eyes. No Youtube podem encontrar para escuta e na íntegra o primeiro e promissor trabalho do músico português.




2/11 - Pedro Magina - 200 Miles Away


A solo dos Aquaparque, Pedro Magina lançou-se este ano com a estreia do EP "Gecko" editado pela Mental Groove Records. "200 Miles Away" é um dos temas que faz parte deste EP e o respectivo videoclip com edição de Valentina Gaspari and Giulio Valenti. Apesar das mudanças que o inspiram, o músico agora radicado em Barcelona não perdeu o apetite por explorar as possibilidades cósmicas de um ou mais sintetizadores. Tal como no caso de Vítor Teixeira, o trabalho de Pedro Magina não vos deve passar despercebido.




3/11 - Coldfinger - Minus




4/11 - Hiding Place 29 - I Thought About It




5/11 - a Jigsaw - Until You Break




6/11 - Miss Kyoto - Nadia


António Lopes Gonçalves, Patrycja Gabrel, Sanna Nyyssölä e Nuno Oliveira formam a multinacional Miss Kyoto, um ponto de encontro singular de diferentes visões da pop de cariz electrónico. "Nadia" é um dos temas de "Rooftop Stories", disco editado já em 2012 e que não passou ao lado da lista de melhores do ano passado para os nossos seguidores. Fazem mesmo muito bem.




7/11 - M.A.S.U - Ghost Farewell




8/11 - Hello Atlantic - Animals of Dusk




9/11 - Expensive Soul - Cupido





15/11 - The Weatherman feat. Emmy Curl - It Took Me So Long





16/11 - ZAGALLOTTE - Aporia


Só com dois temas divulgados, os Zagallotte começam a despertar atenções em 2013 depois de um percurso bem sucedido pela sombra de muitos outros bons projectos algarvios. "Aporia" mereceu honras de registo em vídeo com responsabilidade Okttober Last.




17/11 - Coelho Radioactivo - O Velho





18/11 - The Dc - See Through


Para além dos quasi-eternos Anathema, Daniel Cardoso correu Portugal em 2013 também como um dos elementos da formação de luxo dos The Girl In The Black Bikini. Mas The Dc é a sua tomada de posição a solo e com "See Through" ninguém, muito menos os fãs acérrimos dos Anathema, poderão sair desapontados. Venham as próximas novidades.


 


19/11 - The Black Mamba - I'll Meet You There




20/11 - Riding Pânico - Monge Mau



 


21/11 - Killer Mustang - Valsinha do Proxeneta




22/11 - Xungaria No Céu - Por Te Amar Não Me Contive




23/11 - Manuel Fúria e os Náufragos - Os Lírios do Campo





24/11 - You Can't Win, Charlie Brown - Be My World





25/11 - Melhor Amigo - Furo


Senhor Vulcão, Tio Rex, Melhor Amigo. Três nomes bem característicos de três vias para o sucesso. No caso dos Melhor Amigo, António Pedro Lopes e Gui Garrido, extraviar a pop é uma necessidade presente de um passado no mundo do espectáculo. "Furo" é um excelente exemplo, em que até a responsabilidade do videoclip ficou pelo duo. E o resultado é surpreendente.




26/11 - Emmy Curl - I Belong To This Purpose




27/11 - Capitão Fausto - Maneiras Más




28/11 - Guta Naki - Ainda Não Sei

É já nestas primeiras semanas de 2014 que teremos "Perto Como", o novo disco dos Guta Naki, ao nosso dispor. Mas se recuarmos a Novembro, altura de lançamento de "Ainda Não Sei", o sabor dos temas novos de um dos grupos que tão bem sabe refrescar os sons da tradição portuguesa.




29/11 - NBC - Neve




30/11 - Rosemary Baby - Spotted By The Sun





Ver é opcional, gostar é obrigatório. Todos os dias, no BandCom.




0 comentários:

Enviar um comentário

Twitter Facebook More

 
Powered by Blogger | Printable Coupons