sexta-feira, 29 de novembro de 2013

365 DIAS, 365 VÍDEOS - OUTUBRO

Outubro foi o mês em que lançámos uma nova rubrica no BandCom. "365 Dias, 365 Vídeos" é o nome da rubrica em que se destaca diariamente um novo videoclip de um artista lusitano. Afinal, há muito para ver e ouvir sem perder o rasto.

Fiquem agora com o resumo de todos os videoclips que passaram por cá no mês passado, dia por dia:

1/10 – Sensible Soccers - Sofrendo Por Você

Os Sensible Soccers ocuparam o lugar de vídeo do dia com “Sofrendo por Você”. Formados em 2009, lançaram em Outubro de 2011 o primeiro EP homónimo e em Agosto último o single “Sofrendo Por Você”, cujo vídeo é da autoria de Hugo Alfredo Gomes e antecipa a chegada do primeiro longa-duração.

^

2/10 – Tape Junk – No Romance Without Finance




3/10 – Moody Traffic – Back to the Ships



4/10 – peixe:avião – Pele e Osso

Nascidos no Verão de 2007 na cidade de Braga, os peixe:avião logo lançaram um EP “"Finjo a Fazer de Conta Feito Peixe Avião". Desde então, lançaram álbuns como “40.02” (Rastilho, 2008) e “Madrugada” (PAD, 2010).  “Pele e Osso” é o segundo single do seu terceiro e homónimo álbum e tem um vídeo realizado por André Tentúgal:



5/10 – Fayalstick – Luto Pela Verdade




6/10 – Noiserv – I Was Trying To Sleep When Everyone Woke Up

Noiserv ganhou vida quando David Santos decide gravar algumas ideias numa demo editada na Internet pela Merzbau. Ao longa duração “One Hundred Miles from Thoughtlessness”, de 2008, sucede-se agora o novo LP “Almost Visible Orchestra”. “I Was Trying To Sleep When Everyone Woke Up” é parte integrante deste último e conta com a participação especial de Rita Redshoes, Luísa Sobral, Francisca Cortesão, Luís Nunes, o escocês Esperi, Afonso Cabral e Salvador Menezes:



7/10 – Joaquim Barato – Riot Moth



8/10 – a Jigsaw – Rooftop Joe



9/10 – Murdering Tripping Blues – Into Your Eyes



10/10 – Utter – The Bird

Formados em 2006 e influenciados por nomes desde Sigur Rós, Depeche Mode e Dead Can Dance a U2, Pink Floyd e Radiohead, os UTTER, com dois álbuns lançados, um homónimo e um intitulado “Empty Space”, preparam agora o seu terceiro longa-duração, que chega em 2014. “The Bird” é o novo single.



11/10 – Luiz Caracol + Sara Tavares – Tava na Tua



12/10 – Surveillance - Coralligator



13/10 – The Watchout Sprouts – Bring It All Back



14/10 – Xungaria no Céu  - Na Cabeça Levo a Festa



15/10 – pz + dB – Cara de Chewbacca

Paulo Zé Pimenta (PZ) começou a fazer música no seu quarto com um computador, um sampler e um ou dois sintetizadores quando tinha 16 anos. Foi-se desenvolvendo de maneira autodidata, aprendendo a trabalhar com máquinas e a tocar vários instrumentos. PZ é o seu projeto mais intimista, existindo outros em que também participou: Pplectro, seu projeto puramente electrónico;  Paco Hunter, com o seu irmão, e a Zany Dislexic Band, que reúne várias caras da Meifumado. “Cara de Chewbacca” resulta de uma junção com o beatmaker de Vila Nova de Gaia dB (música) e o vídeo foi realizado pelo próprio PZ.



16/10 – NIAGARA - Urmeiras



17/10 – Mundo Cão – A Resposta É Sempre Não



18/10 – Los Waves – Got A Feeling



19/10 – Cavalheiro - Talvez



20/10 – Mike Ghost – Paper Bones 

Dirigido e editado pelo próprio Mike Ghost, o vídeo foi gravado por Bruno Cantanhede. Miguel Correia é o nome próprio do artista nascido no sul de Portugal e que aos 13 anos começou a frequentar concertos locais da cena underground para, numa questão de semanas, começar a sua primeira banda com o seu irmão.
Aos 16 anos largou a escola e decidiu ir numa tour europeia com uma banda hardcore de Lisboa e desde esse dia que tem estado por todo o lado. "Paper Bones" apresenta a sua primeira aventura a solo, 
"Death! Kings & Queens", que chega no início do próximo ano.



21/10 – Primitive Reason – Set Your Ash Down



22/10 – Pernas de Alicate - Barba



23/10 – Colibri – Santo António Travesti

Depois de integrarem os "Novos Talentos FNAC" 2013 e numa pausa dos UTTER, a dupla Colibri estreou o tema cujo vídeo tem o cunho de Sara Samsøe e a maquilhagem por Diana Pereira. A música fala-nos da dicotomia entre homem e mulher num só ser, daqueles que sendo o que são, se vêem noutras peles. 



24/10 – A Armada – Bandidos no Cais



25/10 – Little Friend – One Day



26/10 – O Quarto Fantasma – A Rumar



27/10 – Mesa – Independente Desconhecido



28/10 – Márcia + Samuel Úria – Menina

O segundo single do álbum “Casulo”, o vídeo é realizado e editado por Joana Faria, a direção de fotografia é de Ricardo Magalhães e a maquilhagem de Sónia Pessoa. Márcia é um dos nomes em cartaz da edição de 2013 do Vodafone Mexefest.


29/10 – Guilherme & Alquimistas - Para Voar




30/10 - Purple - The Club


31/10 - Electric Blue - Gimme






0 comentários:

Enviar um comentário

Twitter Facebook More

 
Powered by Blogger | Printable Coupons