sábado, 5 de outubro de 2013

THE FUZZ DRIVERS - "THE FUZZ DRIVERS" (2013, Ed. Autor)



As décadas de 60 a 80 do século passado viram nascer inúmeras bandas que tornaram o rock e os seus subgéneros num dos estilos musicais de maior culto em todo o mundo. Nomes como Black Sabbath, Led Zeppelin, Deep Purple ou Whitesnake foram apenas alguns dos muitos ícones que lançaram álbuns memoráveis que marcaram uma época e inspiraram muitos outros coletivos que se seguiram. Após essa época dourada do rock, a popularidade do estilo decaiu muito à custa de novos movimentos que foram surgindo como o grunge ou o indie rock.





Os The Fuzz Drivers enquadram-se no rol de bandas que tentam reavivar os tempos idos em que o rock liderava as tabelas de vendas. Desde 2010 e, até há pouco tempo, eram formados por Marcelo Vieira (voz), Sérgio (guitarra), João Lopes (baixo) e Duarte Carvalho (bateria). Recentemente anunciaram que o seu vocalista e principal compositor já não faz parte do elenco: contudo, o grupo parece já estar a preparar um segundo álbum.





Quanto ao registo homónimo de estreia, que é o que nos traz aqui, pode-se dizer que os The Fuzz Drivers inspiraram-se nas lendas do passado e produziram um disco que decerto não deixaria os deuses dos rock envergonhados. Os amantes do género podem contar com todos os ingredientes de um bom compêndio de hard rock: riffs pujantes e cativantes ("Discordia Song", "Shine", "Eats Me Up"), refrões orelhudos e bons solos de guitarra ("Mama Told You", "Carved Time", "The Poet And The Thief"), temas mais diretos e groovy ("Until It Bleeds", "White Lies") e melodias que roçam as baladas dos anos 80 ("Into The Sun").
"The Fuzz Drivers" é um excelente exemplar do bom chock-a-block rock, suado, tocado com alma e recheado de melodias que ficam no ouvido. São casos como este que nos fazem crer que o rock está vivo, de boa saúde e merece fazer-nos aguardar ansiosamente pelo novo registo da banda. Esperemos que não demore muito tempo.



Hugo Gonçalves




0 comentários:

Enviar um comentário

Twitter Facebook More

 
Powered by Blogger | Printable Coupons