domingo, 20 de outubro de 2013

PRIMAL ATTACK - "HUMANS" "(2013, Hellxis Records)




Os Primal Attack surgiram em 2012, formados inicialmente pelo guitarrista Miguel Tereso e pelo vocalista Pica (Seven Stitches), a quem se juntaram o guitarrista Tiago Câmara, o baixista Miguel Miranda e, posteriormente, o baterista Miguel Ferreira. Em 2013, a banda lança o seu primeiro álbum de originais, "Humans", que se revela uma verdadeira explosão de energia. Os amantes de bandas como Pantera e Machine Head, num registo mais groove, bem como as fases mais recentes de bandas thrash como Testament e Exodus, irão com certeza apreciar este disco.





O que esperar, então, de "Humans"? A fórmula é simples: riffs corrosivos, ritmos bem demarcados e intensos, bateria alucinante e vocalizações agressivas e dinâmicas e atitude, muita atitude.
Apesar de não conter algo de realmente inovador, o disco apresenta uma coletânea de músicas capazes de fazer qualquer um saltar da cadeira e começar a exercitar os seus dotes de air guitar de forma desenfreada, tornando previsível o seu sucesso quando tocado ao vivo. Músicas marcadamente thrash como "Safe and Strong", "Strange Attraction" e "Despise You All" contêm todos os elementos capazes de agradar aos fãs mais acérrimos do estilo. Por outro lado, temas como "Mindwalker", "Time to Reset" e "No Respect" revelam-se como verdadeiras bombas cheias de groove com riffs simples e eficazes capazes de incendiar qualquer recinto por onde estes jovens passarem, incluindo igualmente os próprios solos que também não foram descurados.





O denominador comum ao longo de todo o álbum acaba por ser a sólida base rítmica e composição simples mas sem rodeios, bem como a prestação vocal de Pica que, embora aqui e ali, apresente momentos mais soft complementa bem a instrumentalização agressiva do coletivo de Lisboa.
Estamos, assim, em presença de um conjunto de canções que apresenta uma solidez notável e uma capacidade de adição impressionante, fazendo deste trabalho uma excelente estreia de uma banda que, pelo trabalho apresentado, terá que ser levada em conta no futuro. Sem dúvida uma excelente adição ao panorama metaleiro luso.


Hugo Gonçalves




0 comentários:

Enviar um comentário

Twitter Facebook More

 
Powered by Blogger | Printable Coupons