quinta-feira, 25 de julho de 2013

OS PORTUGUESES NOS FESTIVAIS DE VERÃO 2013

A época festivaleira já foi inaugurada há alguns meses. Porém, ainda muitos nomes nos esperam. Entre muitas bandas internacionais, de nome e de renome, interessa também saber o que os nossos queridos portugueses andam a fazer nas suas viagens pelo nosso belo país à beira mar plantado. Assim, podem considerar este o vosso guia de bandas portuguesas pelos próximos festivais.





Mêda + - 25 a 27 de Julho – Recinto da Santa Cruz, Mêda

Na 4ª edição do Festival Mêda + tocam, no dia 25, os A Cepa Torta, Miss Lava e os Fonzie a apresentar músicas novas para um novo registo de originais.
No dia 26 é a vez de Gula, Feromona e dos Supernada a mostrar as canções do primeiro e único disco, até à data, “Nada é Possível”. A finalizar, dia 27, tocam os The Indigo, The Parkinsons e os Wraygunn, banda de Paulo Furtado aka esse-senhor-da-música-portuguesa que-aonde-vai-leva-a-América-consigo.







Milhões de Festa – 25 a 28 de Julho – Parque Fluvial de Barcelos

No tão aguardado Milhões de Festa estarão presentes, dia 25, os projetos portugueses Phase, Canzana, Cangarra, Killing Frost, Holocausto Canibal, Claiana, Sabre e ainda os DJ Quesadilla, Pedro Beça, TOFU e Lynce . Para quem ainda acredita que o Milhões é um festival de coisas bonitas e se está a interrogar o que é que os Holocausto Canibal estão lá a fazer, desengane-se. Este é um dos festivais mais multiculturais de Portugal, em que não se vai para ouvir um estilo de música específico mas sim para conhecer e conjugar as diversas culturas e tipos de música. Assim, no dia 26 estarão presentes os Okkur Repressão Caótica (pela mão do Red Bull City Gang); Quelle Dead Gazelle, WASTE, dUAS sEMIcOLCHEIAS INVERTIDAS Mr. Miyagi (Palco Taina); os JUBA e Igor Domingues dos Throes + The Shine a dar uma perninha a Yonatan Gat dos Monotonix (Piscina); a fusão Black Bombaim + La La La Ressonance ("Black LaLaLa” ou “Bombaim Ressonance” como muitos lhes chamaram) e White Haus (Palco Vice). No dia 27 há Villa Nazca e Loops (cortesia do Red Bull City Gang); 10000 Russos, Dreamweapon e The Quartet of Woah! (Palco Taina); Surya Exp Duo, Besta, e DJ Slimcutz, Supa e J-K da Monster Jinx (Piscina); Process of Guilt, Octa Push e DJ Marfox (Palco Vice) e os Loosers no Palco Milhões. Por fim, tocam no dia 28 os The Classified Solar Corona (mais uma vez, manda o Red Bull City Gang); Malcriada, Vai-te Foder, Biarooz, Evols (Palco Taina); Sequin, Torto, Long Way To Alaska (Piscina); e The Partisan Seed, o pós-rock instrumental de Riding Pânico e a música de encantar serpentes da Jibóia Experience (Palco Milhões). 








Madeira Island Summer Opening – 26 e 27 de Julho – Parque de Santa Catarina

Neste festival exclusivamente português terão a oportunidade de ver e ouvir Projeto Mundo, Vice Versa, David Fonseca e Blasted Mechanism no dia 26 de Julho e Akoustic Junkies, The Black Mamba, Aurea e Richie Campbell no dia 27. Levem um espírito solidário, radical e se quiserem descontrair e/ou trazer a família, são todos bem-vindos.





Fusing Culture Experience – 01 a 04 de Agosto – Figueira da Foz

O bem-amado Fusing Culture Experience leva à Figueira da Foz, no dia 1, Paus, The Glockenwise, Memória de Peixe, Pensão Flor, os Voxels que invocam “Every Girl in Town” no fabuloso EP “SynthMetric” , OMIRI, que conjuga a tradição antiga e a contemporaneidade, baralhando tudo o que é convencional, Flying Cages e Electric Willow. Dia 2 sobem a palco os Orelha Negra, HMB, Da Chick, o Rancho de Cantadores de Aldeia Nova de S. Bento com António Zambujo e Samuel Úria”, Filho da Mãe, JUBA, JIBÓIA, Moullinex, Xinobi, Mirror People e IVVVO.
Ao terceiro dia entram em ação os Linda Martini, aqueles que nunca desiludem em palco, Black Bombaim, Sun Glitters, Frankie Chavez, aquele que inspirou Portugal com os sonhos de um rebelde, Osso Vaidoso, :papercutz, DJ Ride, Lavoisier, DJ Leat, Un.Think, Elektra Zagreb e Tren Go! Sound System.
O último dia, 04 de agosto, marca a presença do rockuduro dos Throes + The Shine, Killimanjaro, Frampton (Janga Party), Dukes of Speed, Bad Pig, Bong Belly Pickney e os Mad Heroes DJs. O resto já sabem: é enpanturrar com tanto concerto e tanta gastronomia para depois gastar no desporto.






Refresh - Arts & Music Festival 2013 – 01 a 04 de Agosto – Parque de Campismo de São Aguião, Oliveira do Hospital

O Refresh traz o melhor que se faz na eletrónica internacional, com nomes como Freshkitos, Double Reaktion, Rita Zukt, Diogo Ribeiro e Lewis Fautzi a representar a música nacional 2 anos depois da última edição de um evento "inspirado na ecologia, nas energias renováveis, na sustentabilidade e na melhoria da qualidade de vida". 





B’jica Festival – 02 a 04 de Agosto – Montalvo, Constância, Santarém

Completamente feito por portugueses e entre alguns tributos, o B’jica Festival junta, entre vários, Dog Days, Kwantta, The Kaviar, Trêsporcento, e O Martim, que está “cansado de viver em constante anestesia” e prefere “ser cozinhado em banho maria" para um fim-de-semana a prezar os talentos da região e com a Azáfama! a ser ponto central no olhar para o resto do país.





II Festival Intercultural Lenteiro do Rio – 02 a 04 de Agosto – São Pedro do Sul

No primeiro fim-de-semana, São Pedro do Sul adere à congregação de experiências diversas onde está um cartaz com alguns dos nomes mais bem guardados em 2013. Sexta-feira, dia 2, sobem ao palco O Bisonte, Memoirs of a Secret Empire e The Pickles; no Sábado, dia 3, é a vez dos Souq, Meu General e Comboio Fantasma.  





MEO Sudoeste – 08 a 11 de Agosto – Herdade da Casa Branca, Zambujeira do Mar

No já catedrático Sudoeste podemos assistir, no dia 8, aos concertos e performances de Richie Campbell, DJ Vibe, Rui Vargas & André Cascais, João Maria, Dengaz e Long Way to Alaska. No dia 9, há Pete Tha Zouk, Tiago Bettencourt, Frankie Chavez e D.A.M.A. O dia 10 está reservado para alguns dos melhores nomes do hip-hop nacional - Orelha Negra (em formato DJ set), Mind da Gap e Regula - e é dia também de Xinobi, Da Chick, João Só e Kumpania Algazarra. Dia 11, último dia, invadem o stage os Orelha Negra, Salto, Ana Free e DJ Ride a rasgar nos pratos. 





Festival Esvoaça – 09 e 10 de Agosto – Barca do Lago, Esposende

No Festival Esvoaça, o dia 9 é dedicado à música electrónica com os Electro Domestic, United Soul Brothers, DJ Nelly Deep e RockSteady DJ’s. No dia 10, num registo mais rock, o festival recebe os DaPunkSportif, Riding Pânico, Matilha, Approaching Solaris e os Okkur, vencedores do Rockastrus 2013.





Vagos Open Air – 09 e 10 de Agosto – Quinta do Ega, Vagos, Aveiro

Palavras para quê: este sim, é para os amantes do metal à procura de regozijo. Os Bizarra Locomotiva e Secret Lie, no primeiro dia de festival, e os Tarantula e Web, no segundo e último dia, carregam a bandeira de Portugal 5 anos depois dos primeiros passos dados por uma referência do mapa festivaleiro em Portugal, agora numa nova morada.



Catarina Bessa 




0 comentários:

Enviar um comentário

Twitter Facebook More

 
Powered by Blogger | Printable Coupons