domingo, 16 de junho de 2013

VOXELS - BACHELOR HOUSE (2013, Optimus Discos)




Ainda é arriscado dizer que "Bachelor House" é um dos grandes discos do ano, mas não será de todo exagerado afirmar que o primeiro disco de originais (apesar dos 10 anos de DJsets e sessões em estúdio) da dupla Voxels será um dos grandes álbuns do Verão que se avizinha.
Depois dos temas "Everygirl" e "Last Wrong" terem feito sucesso, em horário nobre, na série "Odisseia" (RTP1), "Bachelor House" traz-nos um conjunto de temas enérgicos e funky, capazes de nos transportar para as noites de Verão intermináveis, pondo-nos a dançar desde os primeiros minutos.

“Não sou nada sem a minha casa e a minha casa não é nada sem mim.” dizem-nos Pedro Chamorra e Pedro Pinto com uma voz grave e robótica numa "Intro" enigmática, à qual se segue "My House", tema que nos põe a dançar desde o início, imaginando esta “casa” dos Voxels algures com vista para o mar.
Os loops viciantes de "Roulette" deixam-nos a andar às voltas, mas é "Bachelor House", single que dá nome ao disco, que, provavelmente, ganha o título de melhor tema do álbum: o refrão catchy, os coros e a batida viciante, deixam-nos totalmente à vontade nesta casa dos Voxels. O clima de festa continua com as vozes femininas de "Stealing Kisses", tema que facilmente nos remonta para a electrónica dos anos 90, e com "Paradise" a fazer lembrar sonoridades anteriores da dupla, como as dos temas "Nasty" ou "Last Wrong".





O pôr-do-sol chega com a relaxante "All Right Now", para descontrair da explosão de energia que foram os temas anteriores; mas a festa continua ao som de "Make U Mine" e "Shubundura", temas característicos da sonoridade enérgica e luminosa do disco. "Get Out" é outro dos temas fortes do disco: pela sua batida poderosa desde os primeiros segundos e por, apesar de ser um tema exclusivamente instrumental, ter todas as características necessárias para ser um potencial candidato a segundo singleSeguem-se "Know You" e "Yeah Babe", com sonoridades bastante idênticas, funcionando quase como a continuação um do outro, caminhando para a recta final do álbum.
"All Night" fecha o disco, fica no ouvido e deixa-nos com vontade de ouvir tudo de novo em loop, “all night long”.

"Bachelor House" deixa rendidos os admiradores de boa música electrónica, com o seu revivalismo da música de dança dos anos 90 e a sua energia contagiante. O “disco-house feliz” dos Voxels no seu disco de estreia irá certamente fazer sucesso nas pistas de dança, não só por todo o país, como além-fronteiras.



Joana Andrade





0 comentários:

Enviar um comentário

Twitter Facebook More

 
Powered by Blogger | Printable Coupons