domingo, 19 de maio de 2013

ELEKTRA ZAGREB + BASSET HOUNDS, MUSICBOX, 7/5/2013 - REPORTAGEM




A noite era de apresentação do novo álbum de Elektra Zagreb, com primeira parte de Basset Hounds, que, com um Musicbox ainda muito pouco cheio, quiseram mostrar de que são feitos e foram uma muito agradável surpresa, tendo em conta as demos um pouco atabalhoadas encontradas na Internet. Entraram com a máxima força para os poucos que já tinham chegado ao Musicbox, com poderio associado a uma arquitectura musical muito característica e bem conseguida, aliando distorções reverberantes e difusas a linhas musicais bem directas, num coeso diálogo entre duas guitarras, uma bateria e um baixo, que nunca deram mostras de insegurança. No geral um concerto com muita qualidade, que pecou pela fraca qualidade de som, sobretudo na voz, e que dá sinais de uma excelente banda em crescimento.






Os
Elektra Zagreb apresentaram o novo álbum, “Dreams About Dying in California”, com participações especiais de dois elementos dos Cochaise, que produziram o álbum, músicas do EP “Giving Birth. The Young Whales” e mais algumas músicas surpresa. Tudo isto com balões a voar pelo palco. O concerto começou mal: guitarra demasiado alta e aguda, gritando desesperadamente por ajuda, voz inaudível e um som geral um pouco tremido.
Assim foi até à terceira música, "Kesey Palms", a partir da qual as coisas começaram a encarrilar, os Elektra a ganhar confiança e a dar-nos o que estamos habituados neles: agressividade punk com momentos inesperados de dreampop. Andrei aos saltos no palco a gritar ou sentado a fazer loops de voz, linhas de baixo e de guitarra que fazem inveja a muitos, sobriedade e embriaguez, juntas num carrossel de sons que faz sempre bem aos ouvidos.

Este não foi o seu melhor concerto e eles sabem disso. Momentos de algumas falhas técnicas, pausas desnecessárias entre músicas e alguma insegurança em algumas músicas. Notou-se talvez o resultado de muito tempo sem tocar ao vivo, sendo este o primeiro concerto de apresentação do álbum, tendo-se vislumbrado mesmo algum desleixo. Também posso dizer com certeza que não foi um mau concerto e com certeza serviu os ouvidos do público do Musicbox.

As músicas tiveram alma e qualidade, com Andrei como porta-voz a dar um bom espectáculo às cerca de 50 pessoas presentes. Viu-se o carinho da banda pelo novo trabalho e pôde-se senti-lo nas músicas, tal como a sua tristeza no final, ao saberem que o concerto não lhes correra exactamente como pretenderam. Isto mostra tudo
 numa banda em que o aceitável é melhor do que bom, mostra não snobismo mas amor às músicas e assim dificilmente se faz um mau concerto.


Textos e fotografias: Hugo Hugon


Basset Hounds:

1.Drone
2.Swallow Bliss
3.Marr
4.All the things we said
5.13th Monologues
6.Pacheco
7.Partir Tudo

Elektra Zagreb:

1. SoOOoo
2. Angus, The Horse
3. Kesey Palms
4. Andromeda Girls
5. Six Magic Mountains
6. Nympho Boyz
7. Gamma // Rainbow
8. Summer is Coming
9. Sweet Factory
10. Bloody Hands
11. Spit Blood. Hooligans of Love
12. Wolves
13. Jolie




0 comentários:

Enviar um comentário

Twitter Facebook More

 
Powered by Blogger | Printable Coupons