quinta-feira, 14 de junho de 2012

Thomas Anahory - "So Much Of Me"

Thomas Anahory é o nome do artista que lança o seu álbum a solo, após algumas experiências em outras bandas e no mundo da música (ver bio aqui). "So Much of Me" é o nome do trabalho, que reúne 12 faixas feitas pelo músico. 

Após ouvir o álbum, a sensação que se fica é a de um trabalho muito honesto, sem complicações, que revela exactamente aquilo que o artista queria fazer originalmente com as suas próprias canções, sem rodeios e obstáculos para quem escuta. É crú e está ali para se ouvir, sem complexidade alguma. Esta é a característica que marca o álbum, e pode ser aquela que o faz sobressair mas também a que o pode prejudicar, de certa forma. Por vezes, dá a sensação de que as músicas são demasiado directas e simples, mas provavelmente foi essa a intenção, a de despir o "So Much of Me" de quaisquer artifícios musicais (ainda que a formação profissional do músico seja na área da música e do som, fazendo com que essa intenção seja ainda mais provável).
Não querendo limitar o trabalho a um conjunto de baladas country/rock, a sonoridade deste disco passa muito por essa vertente. Seja pelo piano ("Ballad of a Short Man"), pela guitarra ("Same Old Same", "So Much of Me"), o tom baladeiro acaba por nunca desaparecer, um pouco ao estilo de Dylan e dos Stones. O folk, o country e o rock estão presentes na sua mais crú origem, facto trazido à tona pelas influências do músico. Quando o artista toca com a "Groovy Kind of Band", as músicas ganham uma dinâmica mais blues rock, como se vê principalmente em "The Bar". 
No dia 16 de Junho, Sábado, Thomas Anahory estará com a Groovy Kind of Band no Palco Blues do Jardim das Amoreiras. Eis uma boa oportunidade de conhecer o seu disco!




0 comentários:

Enviar um comentário

Twitter Facebook More

 
Powered by Blogger | Printable Coupons