sexta-feira, 15 de junho de 2012

Alex D'Alva Teixeira - Não É Um Projecto

É a nova aposta da FlorCaveira: Alex D'Alva Teixeira traz-nos o seu EP "Não É Um Projecto", ou talvez nos queira dizer, antecipadamente, que as músicas que fez não fazem parte de um projecto, mas de algo diferente, mais ambicioso do que um simples projecto. Pode-se muito bem acreditar nesta teoria pois os 4 temas que compõem o trabalho trazem realmente algo de novo ao panorama nacional, num indie rock com muitos synths à mistura, cantado em português, de uma forma original. 

Quer a nível musical, quer a nível lírico, Alex aposta numa linguagem bastante trabalhada por ele próprio, misturando por ventura as suas influências mas também a sua própria vontade de ser. Nas palavras de Samuel Úria, "Tenho dificuldade em descrever o talento do Alex quando o único termo de comparação é o seu potencial. Se tento falar do potencial do Alex, tenho de referir o talento (e a dificuldade em descrevê-lo). No mesmo impasse, abordar este EP pecará pelo excesso de actualidade; vocês vão ouvir as canções, vão gostar das canções, vão dançar com as canções, mas a minha cabeça já está fita no céu."  
É de facto um risco assumido pelo músico, o do indie-synth-rock em português. Mas que bem lhe fica, procurar caminhos novos! A própria maneira como ele usa a sua voz e as suas palavras não deixa de ser única, e isso fica bem patente no EP, principalmente no single "3Tempos". Ficamos à espera de mais provas do seu talento, num álbum que já pede o seu lugar ao sol. 




0 comentários:

Enviar um comentário

Twitter Facebook More

 
Powered by Blogger | Printable Coupons