segunda-feira, 21 de maio de 2012

Sérgio Godinho - CONCERTO


No passado dia 16, foi a inauguração do Ritz Clube, local emblemático de Lisboa, fechado há 12 anos. Um espaço de memórias, recuperado agora com um toque moderno mas onde se reconhece perfeitamente a disposição original. Para (re)estrear o Ritz, Sérgio Godinho foi o músico convidado, que tocou nesta sala em 1998, onde gravou parte do disco “Rivolitz”.

Sérgio Godinho entrou no palco ao som dos assobios entusiasmados. Olhou o público, a sala do Ritz Clube e saudou o público com a frase “Bem-vindos de volta”. Começou o concerto com músicas mais antigas, num tom calmo, a condizer com aquele
espaço acolhedor e intimista. Ao longo do concerto distinguiram-se momentos diversos em que o público, sempre entusiasmado, ora cantava as letras sabidas de cor, ora gritava “Viva o Zeca” “A paz o pão”, “Arranja-me um emprego”.
Mais à frente, Sérgio afirma que a próxima música era um “retrato do nosso país, que neste momento tem o acesso bloqueado”, aproveitando assim para lançar o sétimo tema do seu novo disco. Mais do que criticar o país, Sérgio aproveitou para recordar com nostalgia aquela sala mencionando que estar ali era em primeiro lugar uma recordação para ele próprio já que como disse, muitos dos que ali estavam eram “pequeninos” naquela altura.
Neste concerto houve espaço para recordar grandes canções passadas mas também muitas do álbum “Mútuo Consentimento” lançado este ano. “A vida é feita de pequenos nadas”, “Bomba-relógio” ou “O primeiro dia” foram alguns dos momentos altos da noite em que o público dançou e cantou com Sérgio Godinho.
Pelo Ritz vão passar vários nomes que marcaram aquele local, “abençoado por muitas vidas”, como afirmou também Sérgio Godinho.

Mariana Botelho Santos




0 comentários:

Enviar um comentário

Twitter Facebook More

 
Powered by Blogger | Printable Coupons