quinta-feira, 31 de maio de 2012

Conferência de Apresentação do 18º SBSR @ Meco


Tal como no ano passado, o BandCom marcou presença na apresentação do 18º SuperBock Super Rock, que decorreu no lugar onde irá acontecer o próprio festival, na Herdade do Cabeço da Flauta, junto à Praia do Meco, nos dias 5, 6 e 7 de Julho. Foi um evento para a comunicação social e para alguns parceiros da Música no Coração e da Unicer, onde também apareceram alguns participantes deste festival, como os Capitão Fausto, Dj Ride, Paulo Furtado, entre outros. 

Na conferência estavam Luís Montez (Música no Coração)Rui Freire (Marketing da Unicer)Augusto Pólvora (Presidente da Câmara de Sesimbra)José Pulido (Vereador da Câmara de Sesimbra)Jwana Godinho (Música no Coração), o Tenente Martins (GNR)Rita Lourenço (TST) e Frederico Ferreira (Greenchallenge)

Vamos às novidades:

- A Música no Coração contratou uma empresa para minimizar o pó no recinto de uma forma sustentável: a Greenchallenge. A solução encontrada foi a instalação de um prado, que é capaz de reduzir substancialmente a poeira no ar de uma forma que não afecta negativamente a natureza adjacente. Também foi instalada uma rede de rega, que estará activa antes e durante os três dias de festival, além de que o recinto foi vedado mais cedo, para impedir o seu uso indevido nos meses precedentes do SBSR. 
- Junto aos palcos será instalada uma cobertura própria, minimizante da poeira existente.

- Foram construídos novos arruamentos no espaço do campismo, para uma melhor orientação dos campistas no local, para facilitar a recolha de lixo e a vigilância das equipas de segurança. Aumenta o conforto e a segurança desta área. 

- Foi reforçado o abastecimento de água, com mais uma bateria de chuveiros instalada no campismo, aumentando-os para o dobro em relação a 2011. O número de WC's também será aumentado. 

- Está a ser criado um caminho pedonal para a Lagoa de Albufeira, para que o trânsito seja menor nos acessos envolventes. Um passeio de 20 minutos que evitará muitas complicações. 

- Para os campistas e apenas para LATAS SUPERBOCK, vai haver um grande armazém, em que cada campista pode deixar a refrigerar até 4 latas superbock, gratuitamente (esta é uma iniciativa pioneira a nível mundial)

- A noite de abertura terá uma programação musical reforçada, para incentivar a chegada antecipada dos espectadores; o campismo também será aberto mais cedo. 

- Haverá autocarros TST a sair da estação do Oriente (via Ponte Vasco da Gama), além dos que já saíam da Praça de Espanha (via Ponte 25 de Abril) em 2011. 

Estas são as principais novidades, mas há que ter em conta também o reforço geral de:
- todos os autocarros TST que fazem o trajecto Lisboa-Meco-Lisboa
- gestão optimizada do estacionamento e da respectiva sinalética, iluminação e equipa de apoio
- coordenação optimizada das operações de circulação de trânsito da GNR nas zonas envolventes
Como podem conferir, está a haver um esforço contínuo por parte da organização para melhorar um dos melhores festivais europeus, ano após ano, e todos os problemas das duas últimas edições foram tidos em conta para a organização deste evento. 

Apareçam no Meco o mais cedo que conseguirem, no próprio dia ou até uns dias antes, aliás este foi um pedido mais que sublinhado pela organização. A Música No Coração está empenhada em que este seja o melhor SBSR de sempre, e tem tudo para que isso aconteça!


Duarte Azevedo




0 comentários:

Enviar um comentário

Twitter Facebook More

 
Powered by Blogger | Printable Coupons