segunda-feira, 14 de maio de 2012

Camarata 3 - En Vacances EP

Há dias em que nos perguntamos se a música em Portugal está em decadência. É nesses dias que olhamos para os novos talentos nacionais. Alguns passam despercebidos, outros expandem-se e dão uma cara nova à língua de Camões.

Quando escrevo o nome Camarata 3 penso no primeiro caso descrito. Por agora, estes músicos da bela cidade de Amarante, estão a lutar pelo reconhecimento no mundo da música nacional, mas não duvido que o vão conseguir. Este grupo, composto por António Navega (vocalista), João Cravo (baterista), Rolando Babo (baixista), Manuel Pinto (guitarrista) e Fábio Carneiro (percursionista e guitarrista), possuem uma sonoridade que nos faz lembrar bandas já reconhecidas como Ornatos Violeta e Linda Martini. Este rock alternativo que descreve os Camarata 3, provou dar frutos em diversos concursos de bandas ultimamente, e guardo grandes expectativas no que toca ao desenvolvimento futuro das suas composições musicais. 


“En Vacances” dita o início da marcha destes jovens, e para quem tem um início destes, a continuação não será muito complicada. Contamos com 4 temas neste EP de lançamento, de onde posso destacar as sonoridades de “A Prenda”, sem descurar (claramente) as restantes músicas. Esta composição destacada é uma boa mistura entre muitos géneros. Dita então que os integrantes de “Camarata 3” têm uma boa capacidade de execução, e também uma boa dose de originalidade. Claro que, apesar de serem bons executantes, têm margem para melhorar bastante e serem cada vez melhores, nomeadamente nas harmonias vocais que parecem ser pouco variadas, mantendo quase sempre a mesma tonalidade.

Em suma, posso dizer que “En Vacances” dos “Camarata 3” é um EP a ter em conta, e os próprios são dignos de um reconhecimento maior do que o que têm. Obviamente tenho noção de que se eles quiserem, vão subir da categoria de “Pequenos Desconhecidos” para um pódio de referência, mas até lá, espero que eles não tirem férias.


 

Sérgio Morais




0 comentários:

Enviar um comentário

Twitter Facebook More

 
Powered by Blogger | Printable Coupons