quarta-feira, 18 de abril de 2012

Walter Benjamin - The Imaginary Life of Rosemary and Me



É através de 8 canções que nos chega este "The Imaginary Life of Rosemary and Me", de Walter Benjamin. Já aqui o tínhamos entrevistado e falado do álbum:


"A ideia inicial era captar a essência de "Nashville Skyline" do Bob Dylan, todos os músicos numa sala a tocar, a fazer o álbum em 3 dias apenas, mas não conseguimos ir por aí porque, depois de fazermos a primeira volta de gravações aqui em Lisboa, levei o trabalho para Londres para uns novos overdubs, e tornou-se em algo distinto do original. Mas ainda assim, quis sempre manter o tom orgânico e directo do álbum. (BandCom, 2/3/2012)"


É de Dylan e de Leonard Cohen que nos lembra-mos aos escutar os arrastados acordes de cordas de aço que vão soando durante as músicas, os coros que acrescentam calor à melodia, o órgão hammond que, vertiginosamente, nos atrasa uns bons anos no tempo. O tom pessoal e quase íntimo com que Luis Nunes a.k.a. Walter Benjamin canta modela o aspecto de songwriting que faz parte do conceito do projecto.

As influências são várias, desde o folk ao pop, até ao rock, passando por vipes tropicais. Em "High Speed Love", na minha opinião a melhor do álbum, sentimos o calor de um rock reencontrado no tempo, entrelaçado numa harmonia viciante. No decorrer do álbum, percebe-se a intenção base do disco: criar uma identidade e uma história através de canções. E esse objectivo é atingido, o disco acaba e pede para ser tocado outra vez. É rápido e pedia mais uns minutos!
Com ele toca a banda que sempre o acompanhou, João Correia & Nuno Lucas (Julie & The Carjackers) na bateria e baixo, e ainda Márcia, Francisca Cortesão (Minta) e AnaMary Bilbao nas vozes, Nick Mills e Duncan Brown nos metais, João Paulo Feliciano no Hammond, Bruno Pernadas na guitarra eléctrica e B Fachada numa espécie de supervisão musical do registo. Além da qualidade musical, este disco contém colaborações muito interessantes que vale a pena conferir. 




0 comentários:

Enviar um comentário

Twitter Facebook More

 
Powered by Blogger | Printable Coupons