terça-feira, 17 de abril de 2012

Optimus Discos - Cais do Sodré

O Cais de Sodré em Lisboa foi o local eleito pela Optimus Discos para apresentação de alguns
projetos do catálogo da editora para este ano. Espaços como a Pensão Amor, Velha Senhora, Lounge, Musicbox e Europa, abriram as portas a alguns dos melhores projetos da musica portuguesa contemporânea. 

Não podendo assistir a todas as performances, optei por me dirigir às 21h00 para a Pensão Amor. Neste novo espaço no cais de Sodré encontrei uma sala já completamente lotada, onde os “Lucas Bora Bora” deram os primeiros acordes da noite. Apoiados na síntese e na drum machine, o trio brindou o público com um concerto agradável onde a voz de Lucas se destacou pela qualidade e harmonia. 

Pouco tempo depois, subiam ao palco os “The Poppers” e desde muito cedo se percebeu que estavam decididos a quebrar com o que até então se tinha passado naquela sala. Viril e Rebelde, Rai Popper, vocalista da banda, contagiou o público com a sua prestação, transmitindo toda a essência de que é feito o rock. Mas os "The Poppers" são e foram nesta noite mais que isso, mostrando que têm musica para atingir outro patamar. 


Passavam poucos minutos da 1h da madrugada quando entrei no music box, os Pontos Negros seriam a ultima pretensão da noite. Sigo empolgado o trabalho destes rapazes desde o primeiro EP editado em 2005 pela Flor Caveira. Têm uma linhagem musicalmente forte e ouvir alguns dos temas que gravaram nuns escassos três dias nos estúdios de Abbey Road em Londres foram a principal motivação para permanecer num espaço onde mal conseguia manter os dois pés no chão! Mais uma vez valeram cada minuto dedicado. Jonatas, David, Filipe e Silas optam desta vez por uma composição mais simples do que nos têm habituado mas sem descuidarem a melodia tão característica que “Pontos Negros” imprimem nos seus temas. A partir do dia 23 de Abril poderemos escutar “Soba Lobi” o trabalho mais recente da banda captado nos emblemáticos estúdios de Abbey Road.


Na quinta feira passada ficou patente que a música portuguesa continua a dar cartas e a mostra do catalogo da Optimus Discos é prova disso mesmo. 


João Agostinho




1 comentários:

André Ascensão disse...

Bom Artigo João!
Infelizmente, não tive oportunidade para estar presente no Optimus Discos mas pelo que sentenciaste foi sem dúvida uma noite agradável repleta do melhor sumo musical Português!

Grande Abraço

Enviar um comentário

Twitter Facebook More

 
Powered by Blogger | Printable Coupons