domingo, 1 de abril de 2012

Murdering Tripping Blues


Esta é uma banda de Lisboa que nos traz uma interpretação carregada e por vezes furiosa do Blues Rock. É um trio: guitarra, órgão e bateria. A falta do baixo pode fazer potenciais ouvintes torcer o nariz, mas com toda a guitarra tem um tom de tal forma "rude" que o peso que o baixo normalmente imprime às músicas neste estilo está compensado. Os artistas Henry Leone Johnson (voz/guitarra), Johnny Dinamite (bateria) e Mallory Left Eye (Teclas) são os responsáveis por esta torrente blues explosiva. 

A sua sonoridade não é muito fácil de definir. Os devaneios musicais da banda acabam por alcançar muitos aspectos do blues, e até por sair do mesmo sem perder a raíz. Penso que o facto mais admirável da banda é mesmo o trabalho a nível do som que produzem em conjunto. É muito díficil ter um power trio em que se sinta que não faz falta acrescentar mais nada na teia musical do grupo, e os MTB conseguem esse estatuto com distinção.



Algo que se sente de forma transversal é a experimentação que foi feita em cada música, no sentido de tentar coisas novas e arrojadas. Riffs pouco habituais na guitarra, psicadelismo pouco comum nas teclas e a bateria a falar-nos de uma forma mais radical de produzir som. A sonoridade da banda acaba por ser o hino à simplicidade, na forma siamesa como a guitarra distorcida e a bateria frenética se conjugam. 

Deram uma boa actuação na edição de 2011 no Paredes de Coura, e no seu SITE é possível ouvir toda a sua discografia. 


https://www.facebook.com/MTrippingBlues




0 comentários:

Enviar um comentário

Twitter Facebook More

 
Powered by Blogger | Printable Coupons