quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

O Abominável



O Abominável é um projecto do Porto que junta Vítor Pinto, David Félix, João Losa e Rui Correia, este ano a preparar a edição do seu primeiro EP.
A música que se pode ouvir é uma conjugação animalesca e diversificada de “punk” e “rock” sem humor definido, com píncaros em músicas como “Isabel”, “Jugular”, “Teu” ou “Ardor Meu Amor”, onde o tratamento lírico é contido mas incisivo, acompanhando a pujança da banda, muito embora não desfazendo nos temas principais (relações, sentimentos ou situações ocasionais do dia-a-dia) de outras bandas filhas de uma herança comum deixada pelo “punk-rock” de 80 e 90 ou pela vanguarda Ornatos Violeta, casos d’ O Bisonte, O Rijo, Uaninauei ou os marujos do Movimento Alternativo Rock.


Todavia, sejamos francos: actualmente, O Abominável quer menos e melhor conversa, mais fervor a jorrar, e tem canções e horizonte musical para isso, não olhando por isso de lado um lado mais melódico e melindroso.

Ao vivo, podem conferir facilmente e sentir a tremenda energia d’ O Abominável e até podem ter a sorte de ouvir uma versão interessante da “Canção do Engate” de António Variações. Verão que fica muito mais para falar deles: brevemente voltaremos a visitar O Abominável.





André Gomes de Abreu




0 comentários:

Enviar um comentário

Twitter Facebook More

 
Powered by Blogger | Printable Coupons