terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Gobi Bear


Fevereiro traz um vento frio que adivinha novos projectos musicais. Diogo Alves Pinto, o jovem de Guimarães que, seguindo o registo de One Man Band, dá forma ao projecto musical Gobi Bear, é um bom exemplo do que Fevereiro trará de novo. Depois do primeiro EP, editado em 2011 e disponível para download gratuito pela MiMi Records, segue-se o segundo trabalho do jovem músico que parece ter ainda muito para mostrar ao mundo. 

A sensação de leveza mantém-se no percorrer do álbum e, à semelhança do primeiro EP, os temas sucedem-se como brisas de final de tarde. Há o som de uma guitarra que coordena o multi-instrumentalismo pelo qual o projecto Gobi Bear é já reconhecido; e há uma voz honesta e amável que nos acompanha durante a ternura que é este EP. “Lebanon”2 foi o single escolhido para resumir o mais recente álbum do Diogo. Surge como uma melodia simples, quase intuitiva, mas não evidente. Os seus arranjos convidam o ouvinte a prestar atenção. “I really miss the sound of your voice” é parte da letra do tema, como que adivinhando o sentimento que, ao fim de 20 minutos de EP, repousa no ar. 


Segue-se o looping. Segue-se, como se pode ler na página de Facebook do artista, “a panóplia de temas recheados por um multi-instrumentalismo inovador e jovem” que criam, enfim, “um ambiente acolhedor e distinto”. Que combina com Fevereiro. Que combina com todos os meses do ano. Diogo Alves Pintos irá também disponibilizar este trabalho para download gratuito na página da MiMi Records. 

No que respeita a concertos marcados, o Gobi Bear marcará presença no Teatro Locomotiva, em Taveiro, a 11 fevereiro; na Fábrica Braço de Prata, em Lisboa, a 25 fevereiro; no Espaço Nova Geração, em Vale de Cambra, a 17 março; nas Feiras Francas, no Porto, a 31 de Março; entre outros locais que ver-se-ão presenteados com uma setlist composta por temas do mais recente álbum do músico, assim como reminiscências dos temas do seu primeiro EP.

http://www.clubotaku.org/mimi/pt/album179.php
http://www.youtube.com/watch?v=Dmk07Q5J78w
https://www.facebook.com/gobibear

Tânia Azevedo




0 comentários:

Enviar um comentário

Twitter Facebook More

 
Powered by Blogger | Printable Coupons