sábado, 18 de fevereiro de 2012

Da Chick



Da Chick é um projecto bem interessante. Vários elementos da música electrónica estão presentes na sua sonoridade, desde o elemento dançante, como por vezes um certo dirty beat e uma textura vocal muito pop. É um cocktail de música, e a qualidade com que está tudo conjugado faz com que este seja um dos projectos mais promissores, dentro do género, em Portugal, desde os Buraka Som Sistema.

"One bad momma" é de facto a expressão que nos surge na cabeça. Ouvir "MONSTA", um drum'n'bass pesado (que alterna com um beat mais hip hop, Da Chick é só surpresas agradáveis) e que fica no ouvido pela letra e pela força que a música produz dentro da nossa cabeça. Da Chick também vai buscar influências mais antigas, seja géneros de dança no seu estado mais puro e directo, seja formas mais primordiais do hip hop. 



A forma como canta também tem que se lhe diga. Por um lado, o tom mecânico com que canta torna a música mais robótica e hipnotizante. Nunca sabemos se é um sample vocal ou se está ela a fazê-lo organicamente. O que tornará a música mais interessante ao vivo, provavelmente. "My Booty" é isto mesmo. É impossível não gostar desta música. Da Chick deixa-nos assim!

http://www.facebook.com/dachicklete
http://www.youtube.com/dachicktv





0 comentários:

Enviar um comentário

Twitter Facebook More

 
Powered by Blogger | Printable Coupons