quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Stereoboy



Sobre a tendência musical "8-bit", ou também conhecida como Chiptune, na wikipedia:


"In the early 1980s, personal computers became cheaper and more accessible than they had previously been. This led to a proliferation of out-dated personal computers and game consoles that had been abandoned by consumers as they upgraded to newer generations of these platforms."

O ser humano tem destas coisas. Os criadores desses computadores e consolas, e consequentes ruídos de funcionamento que os mesmos faziam, provavelmente nunca sequer sonharam na ideia desses mesmos ruídos serem usados por músicos da forma como vemos ser feita nos dias de hoje, em alguns projectos. Quando o 8-bit se junta a uma voz feminina agradável e limpa e a um órgão irrequieto e a uma guitarra tanto acústica como eléctrica nos seus devaneios, temos Stereoboy.





No seu facebook:

"Stereoboy complexifica anos acumulados de música e pop resultando na simplicidade quase infanto-juvenil de quem já não precisa de provar seja o que for."

É um óptimo sinal para o artista, para a música que ele produz e para quem o ouve, que ele saiba exactamente aquilo que faz e que representa. É nesta frase que conseguimos captar a essência do seu trabalho. Percebemos o lado pop nas vozes doces que o acompanham e no ritmo que pauta toda a harmonia, a parte infanto-juvenil parece estar infiltrada no 8-bit gritante, que carrega toda a nossa juventude de uma forma muito electrónica e longínqua. São os oitentas e os noventas transportados para os dois mil e tal. É muito difícil falar de um músico ou de uma banda, quando as suas próprias palavras são as que melhores os descrevem.

O projecto, liderado por Luís Salgado, quer agora chegar da forma mais intimista possível às pessoas, tocando na casa de quem quiser recebê-lo. Basta ter uma casa com uma divisão em que caibam os músicos e respectiva parafernália de instrumentos e contactá-los através de stereoboy1@gmail.com. Experimentem!




0 comentários:

Enviar um comentário

Twitter Facebook More

 
Powered by Blogger | Printable Coupons