terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Sarcasmo - Noites Calmas, Dias Felizes


O Rap em Portugal é um género peculiar. A maior parte das vezes, há apenas duas posturas do ouvinte de música perante o Rap em português: o de grande adoração e o de rejeição imediata. A minha postura, por acaso, não costuma ser a primeira, mas por vezes faz bem ouvir e tentar gostar de música que nos deixa desconfortável quanto às nossas preferências musicais habituais, e foi o que aconteceu com o projecto a solo de Sarcasmo e o seu EP "Noites Calmas, Dias Felizes".


O que tem este EP? Uma base instrumental como excelente background, aventureiro para as lides habituais dos projectos de spoken word actuais. É bom saber que o artista não se contenta apenas com a qualidade das suas letras mas também com o pano sonoro que suporta a mensagem que o mesmo quer passar, que tem duas funções: sublinhar a essência dessa mesma mensagem e trazer um enquadramento musical que faça com que, apesar de não lhes serem atribuídas harmonias ou melodias, as palavras estejam mais perto de ser cantadas. É um trabalho bem conseguido neste aspecto.

http://havece.tumblr.com/ (download gratuito do EP aqui: http://bit.ly/ncdfep)

Fez parte do grupo AVC, com Haka, Spasm e DJ Profail. No EP, estão letras duras e sarcásticas, claro. Não fala de felicidade, mas não teria a mesma piada dessa forma. Tomem atenção ao instrumental presente nas faixas, dêem-lhe uma oportunidade antes do estereotipo anti-rap ser criado, pois o bom gosto foi bem cultivado neste EP.




0 comentários:

Enviar um comentário

Twitter Facebook More

 
Powered by Blogger | Printable Coupons