sábado, 10 de dezembro de 2011

Sensible Soccers


Sensible Soccers - Missé-Missé (Official Video) from Sensible Soccers on Vimeo.


Sensible Soccer, no singular, representa mais do que um jogo de futebol para consolas primordiais. É um autêntico fenómeno de culto ainda hoje, representando para muitos um dos jogos mais importantes de sempre. De cada vez que lhe foi renovada a sua imagem, o interesse e o vício ressuscitavam de tal maneira que até cópias baratas em sites de gaming eram suficientes para horas e horas de conforto ao ecrã.

No plural, Sensible Soccers, multiplica-se por 4, não tem cópias baratas e tem tácticas por desvendar. É o nome de um quarteto que lançou em Outubro deste ano o seu EP homónimo com o selo AMDiscs. No seu EP são titulares bandas de 80 e 90, como os Sonic Youth ou Aphex Twin, com uma defesa kraut numa peladinha que excede largamente o gozo mesquinho de 90 minutos.

Não falta por isso experimentação e guitarras que recordam qualquer banda da 4AD que anseia por assinar pela WARP ou pela XL Recordings, sonhando com Brian Eno num pop epiléptico a morder a língua ao som de “God Save The Queen” ou “London Calling” escondidos numa discoteca dos Velvet Underground. Pelo meio ficam vozes que são cânticos no meio de uma hola no Mundial de ’86. 4 membros apresentam 4 canções que são tão únicas e desejadas/áveis como aquele cromo que falta para completar uma caderneta e se troca por 4, 5, 10, 20 cromos repetidos num negócio que pouco tem desse nome.

Este EP é, portanto, tão quebra-monotonias como não fazer metáforas com termos futebolísticos sobre os Sensible Soccers. Mas tal como o jogo original – não o jogo de computador, mas os Kraftwerk -, “music don’t stop”: falar pouco, ouvir demais, esperar por mais.

http://www.facebook.com/#!/sensiblesoccers?sk=info






0 comentários:

Enviar um comentário

Twitter Facebook More

 
Powered by Blogger | Printable Coupons