segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Cabace



Os Cabace são um projecto lisboeta formado em 2009 e que faz sentido escutar numa época em que o trending musical gravita facilmente à volta da música de fusão. Não terá sido na primeira vez que os ouvi – aquando da selecção para o concurso Purple Sessions em 2009 – que me percebi do seu valor total. Ao fim de mais 2 ou 3 audições, fiquei com curiosidade suficiente para acompanhar o crescimento da banda.

À raiz claramente africana, surgem por acréscimo fontes de inspiração do reggae e da soulmusic, num bilhete de avião de rota de alguns minutos para os trópicos africanos, como por exemplo em “Tchamidur”, ou para um qualquer local onde se fala e toca, boémios, o português e o crioulo.

Sem surpresa após audição, o ouvinte pode descobrir que os Cabace foram uma das
bandas vencedoras do Rock Rendez Worten 2010, já tocaram no MUSICBOX, em Lisboa (aquando das “Noites Mestiças”), venceram o Festival de Música Moderna de Alcácer do Sal, passaram pelo Festival MUSA, em Cascais, e estiveram este ano no Festival Músicas do Mundo de Sines. Muitas passagens vitoriosas para uma banda tão recente serão apenas isso: passagens para a próxima passagem. Para ouvirmos deles a quebrar novas etapas enquanto colectivo. Parece só ser preciso mais um ritmo quente e uma voz melodiosa não?

Uma dessas etapas está consumada: o álbum de estreia chama-se “Ianda Mundo”. A ouvir.

http://www.myspace.com/cabace
http://pt-pt.facebook.com/cabace
http://palcoprincipal.sapo.pt/cabace

André Gomes de Abreu




0 comentários:

Enviar um comentário

Twitter Facebook More

 
Powered by Blogger | Printable Coupons