segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Best Youth – Winterlies EP (2011)


Best Youth - Hang Out from Best Youth on Vimeo.
Não sei se é claro para o leitor de que as melhores vozes do Mundo não se encontram em concursos a elas, supostamente, destinados. O que tem a melhor voz? Apenas talento? Trabalho? Carisma? Uma vasta gama de tons a que se pode chegar em 5 segundos? Terá, precisamente, uma característica que engloba todas estas: versatilidade. Saber ser quando é preciso. Calha bem, porque há vozes e bandas que não podem esperar mais.

Nos Best Youth, há uma voz assim, a de Catarina Salinas. E há um single+vídeo que lhe faz jus: chama-se “Hang Out”. Se é a voz de Sharin Foo ou Nina Persson, se é Emily Haines ou Debbie Harry, se é Natasha Khan (aka Bat For Lashes) ou Lovefoxx…aqui é música “pop”. Da mais refinada, daquela delicodoce que desliza, passo a passo, segundo a segundo, num prazer tântrico até ao seu âmago.



Mas no EP “Winterlies” há várias qualidades de “pop”, como a de “Honey Trap” e da que se lhe segue, “Wait for Me”, agradáveis mas frias e rancorosas para a sensaboria do que lhe parece, nas toneladas de canções deitadas cá para fora, Mundo fora, ser igualável. Do princípio ao fim do EP, a submissão ao botão “play” será eterna. O instrumental e a voz encontram-se numa ligação sem retorno que dá sinais de atitude, “grrl power”, e doçura q.b. Mais palavras para quê? Os Best Youth são outro dos nomes em destaque num futuro próximo, aqui, em Londres, em Nova Iorque ou numa sala qualquer, ao vivo.

Os Best Youth estarão em destaque no CANAL Q do Meo, nos programas “Toca e Foge” e “Uma Macacada Qualquer”. Podem também já escutar o single “Hang Out” nas rádios e na colectânea “Novos Talentos FNAC 2011”.
Por André Gomes de Abreu




0 comentários:

Enviar um comentário

Twitter Facebook More

 
Powered by Blogger | Printable Coupons