terça-feira, 16 de agosto de 2011

Balão Dirigível


Com o ressurgimento da glória no cantar e no tocar com bilhete de identidade português, começam também a sobressair alguns núcleos em algumas regiões de Portugal com 5 ou 6 bandas que devem ser apontadas. Em Barcelos está um, mas talvez no Alentejo está um dos mais bem definidos.

Pulso firme, um interesse pela melodia e pelo ritmo, sobretudo um interesse em cumprir a eterna promessa da novidade: ser o resultado da experiência, de experiências. Uaninauei, Máscara, Fato/Feto, os mais conhecidos Virgem Suta e outros. Neste texto, falarei mais de uma das maiores promessas do Alentejo e de Portugal.

Os Balão Dirigível, fruto do trabalho e do talento – qual deles o rei -, merecem esse título. E merecem-no porque no material que encontramos, transparecem a frescura que todos queremos sentir quando queremos espreitar. As músicas deste quinteto de Beja são uma alegre jornada naquilo em que o math-rock e o post-rock são, no que o indie-rock é e no que o punk-rock já foi.

A 13 de Maio deste ano, os Balão Dirigível ganharam um pequeno prémio: o emblema do Myspace “As Pessoas Adoram-me – Uma quantidade enorme de visualizações de perfil. És muito popular!”. Vaidade, luxúria? Mérito: afinal no tempo das redes sociais, grandes conquistas são trocadas por pequenas recompensas. No palco e nos headphones, a conversa é outra.

Hoje, a página de Facebook dos Balão Dirigível já tem disponível para audição as músicas do EP de estreia da banda.





André Gomes de Abreu




0 comentários:

Enviar um comentário

Twitter Facebook More

 
Powered by Blogger | Printable Coupons