domingo, 29 de maio de 2011

Messias and The Hot Tones



Messias. Como o profeta. O nome deste guitarrista e vocalista não podia ser outro. Se o mundo fosse justo, e talvez a atmosfera musical em Portugal fosse um pouco diferente, haveria uma época antes de Messias e outra depois deste. Tudo o que ele faz, seja em estúdio seja ao vivo, é um exemplo. Se em estúdio mostra que sabe o Blues, Soul e o Rock'n'Roll de cor e salteado, ao vivo transforma-se num poderosíssimo intérprete e num animal de palco.

A parte musical deste artista e da sua igualmente competente banda não é fresca, revolucionária ou inovadora. É Blues, e ainda bem que não é nada de diferente, porque quando ouvimos este estilo queremos que ele não tenha mudado, queremos sentir a sensação de conforto de ouvir algo familiar. Apesar disto, a qualidade patente neste prodígio musical é incontornável. A maneira como canta faz-nos sentir a música de outra forma, mais intensa, mais colorida, ajudada por uma certa rouquidão e óptimos sotaque e dicção.



A relação que tem com a sua guitarra é de uma telepatia que faria inveja a muitos grandes músicos actuais. Messias não olha uma única vez para a mesma, e os seus trejeitos de cara ao tocar - algo recorrente nos músicos desta área - mostram que este sabe exactamente aquilo que está a fazer. Domina de tal forma a guitarra que qualquer guitarrista presente no mesmo espaço de Messias se vai rapidamente aperceber do longo caminho que tem a percorrer enquanto aprendiz do instrumento, a não ser que esteja num nível já super elevado.

Está para vir o primeiro álbum de Messias e da sua banda, os Hot Tones. Estamos à espera de um registo que - esperemos - terá o sucesso que é devido ao talento desta banda e de Messias, este super talento. Para confirmarem todas estas palavras, nada melhor que ir a um concerto no bar "Catacumbas" no Bairro Alto em Lisboa, onde Messias costuma actuar praticamente todas as terças-feiras. Entrada livre, lotação sempre esgotada!





0 comentários:

Enviar um comentário

Twitter Facebook More

 
Powered by Blogger | Printable Coupons