domingo, 20 de março de 2011

Sevilla Red

some_text

Antes de mais, convém falar do nome da banda. Sevilla Red é o nome mais original que já se viu por aí. Mesmo em bandas internacionais é complicado encontrar um nome tão sonante como aquele que a banda escolheu para sua denominação!


Trazem-nos um tipo de música que se deveria apelidar de "Indie Furioso", principalmente causado pelo orgão desinibido e frenético que acompanha todas as faixas. Este instrumento dá ao grupo uma personalidade muito vincada, que o faz mesmo chegar a outro tipo de espectros musicais, além de que torna a melodia muito mais carnal, vincada e estonteante.

Apostam em guitarras levezinhas, sem grandes distorções, papel esse ocupado, assim por dizer, pelo orgão. A guitarra, juntamente com o resto dos instrumentos, adoçicam os Sevilla Red, compensando assim a dureza do super-orgão que os orienta e que lhes muda o caminho. Sem os seus acompanhantes, este estaria muito isolado na sua loucura, tanto nos solos rompantes como nos arpejos, tendo assim os restantes equilibrado esse factor.



some_text

Muito dançante, muito cantável, é o material que eles produziram no seu EP, "Horizon". Sem serem faixas feitas banalmente para as grandes massas, acabam por ter esse potencial, pelos vários atractivos que oferecem: o ritmo do electro, as vozes do rock, uma certa nuance do grunge e do hard rock.
Já coleccionaram presenças e destaques muito positivos, quer nos Novos Talentos Fnac 2010, quer em todo o tipo de concursos de bandas: representante português finalista no EuroDemo Santander 2016 (concurso europeu), um dos 7 finalistas (em 814) no Rock Rendez Vous Worten 2010, um dos 3 finalistas (em 110) a abrir para a banda inglesa "These New Puritans" no concurso internacional "Levi's Unfamous Music Awards 2010". Se perguntam porquê, o melhor remédio é deixarem-se levar pelo vermelho atordoante deste trio.




0 comentários:

Enviar um comentário

Twitter Facebook More

 
Powered by Blogger | Printable Coupons