segunda-feira, 21 de março de 2011

Miss Lava



Já há imenso tempo que Portugal precisava de uma banda assim, os Miss Lava são o porta estandarte do hard rock, stoner rock, desert rock, seja o que lhe quiserem chamar, cantado em inglês e feito em Portugal. É um género algo desequilibrado no nosso país, pois os grupos que abordam estas tendências habitualmente não se mantêm no meio do espectro "Metal-Rock", caindo sempre num dos dois lados. Os Miss Lava trazem-nos a lufada de ar fresco necessária para estarem no meio dessa linha.


Tal como eles dizem, não conseguimos saber se trazem algo de novo à música (e agora não estou a falar do plano nacional, porque esse impacto é óbvio, mas sim a nível do seu "input" na música em geral) mas apenas sabemos que eles trazem algo de muito autêntico. Sem solos complicados, sem ritmos estranhos, somos brindados com um rock muito duro, muito ritmado e groovy ao mesmo tempo, sendo esta faceta que leva ao nome do conjunto: a dureza aliada à sensualidade. É um blues super-distorcido, pela forte influência dessa sonoridade.




Todas as músicas conseguem escapar à monotonia e à simplicidade, no que toca à sua estrutura. Apesar da simplicidade dos arranjos, engane-se quem achar que ficará aborrecido, pois temos partes instrumentais, imensos breaks e bridges, acompanhados de solos wah-wah, que nos desviam do habitual caminho "intro-estrofe-refrão-estrofe-refrão-solo-refrão".

some_text

Lançaram um EP, "Miss Lava", em 2008, e já no final de 2009 foi lançado o seu primeiro álbum de originais, "Blues for The Dangerous Miles". Este foi produzido na Suécia, nos Fascination Street Studios, com a mão do produtor do mesmo país Jens Bogren (Opeth, Paradise Lost). O resultado está à vista, um rock muito autêntico, alguns meios consideram o álbum um dos melhores de 2009, já estão a ter concertos em Espanha, Inglaterra, Alemanha.

Se gostam do cheirinho a Led Zeppelin, Velvet Revolver, Black Sabbath, então porque ainda não estão no MySpace dos Miss Lava?








2 comentários:

joaonvno2009 disse...

o EP chama-se "Miss Lava", é homónimo, não se chama "Fucking EP", isso é só uma maneira que se foi chamando ao EP ao longo do seu lançamento!

http://www.facebook.com/MissLavaST

Unknown disse...

Corrigido! Obrigado pelo pormenor!

Enviar um comentário

Twitter Facebook More

 
Powered by Blogger | Printable Coupons