Os ENDAY trazem-nos um Punk Rock diferente do habitual, com a contribuição de elementos da música Pop como por vezes de um Rock mais pesado. Esta entrevista surge numa altura em que lançam o seu primeiro álbum, "Green Smoke", um lançamento que promete causar impacto no género em que estes se enquadram.
1 - Como surgiu o nome da banda?
ENDAY é o nome de uma miúda oriental. Achámos que traria boa sorte à nossa banda. Acredita-se numa aldeia na Indochina que quando o nome de uma rapariga é dado a uma banda de rock portuguesa muita coisa boa há-de acontecer.
2 - O vosso projecto já não é propriamente recente. Já conseguem sentir algum reconhecimento por parte do público?
Já há algum tempo que sentimos reconhecimento do público, há alturas em que ENDAY é uma banda mais presente nos palcos e nos media, e alturas em que nos recolhemos para compor e planear novas acções de promoção. Felizmente as pessoas parecem não se esquecer de nós quando tal acontece.
3 - Os ENDAY abordam o punk de uma forma mais melódica e trabalhada. Que acham do estado actual do punk puro e duro?
"Estilo"? "Puro e duro"? ... "Duro" talvez... mas puro nada o é e nem nunca foi... é a consequência de existirem "estilos". Em todos os cantos do mundo hà bandas de rock a tocarem à sua maneira, umas mais Pop outras mais Punk, HardCore, Metal, Grunge ou Emo... Todos os estilos existem no universo musical, até o "Punk Puro e Duro" que referiste... simplesmente hà pessoas que não o tocam e outras que não o ouvem.

30 minutos de glória apenas... Se ganhas um concurso para ir tocar ao Optimus Alive deverias ser convidado para tocar nalguns festivais de menor dimensão logo a seguir, mas para ires tocar a esses tens que ir a concurso... Não há nenhum concurso que proporcione uma carreira promissora, nem mesmo o Ídolos.
5 - Lançaram agora o vosso novo álbum, "Green Smoke!". Partindo do vosso caso, quando é que acham que uma banda está pronta para ter um álbum próprio?
Quando ganhar vergonha na cara por ainda não o ter feito. O álbum é o mínimo indispensável para uma banda se lançar.
6 - Já obtiveram algum feedback além-fronteiras?
Assinámos um contrato com uma editora Californiana e contámos com distribuição nos EUA. O feedback que a editora nos reportou foi muito interessante e extremamente positivo. Ainda não assinámos com uma editora Inglesa por motivos logísticos.
7 - Quais são os planos dos ENDAY para o futuro próximo?
Os nossos planos consistem exactamente em não revelar o que vamos fazer num futuro próximo. Os mais interessados têm sempre uma porta aberta no nosso Myspace e Facebook. Fiquem atentos porque temos novidades para breve!!
0 comentários:
Enviar um comentário