terça-feira, 5 de outubro de 2010

Smartini



Rock Alternativo

Divagar, ou devagar. As atmosferas smartinianas proporcionam-nos divagações musicais num ritmo tranquilo, mas sem perder a chama. Somos puxados um pouco para uma pseudo-melancolia urbana, apesar de parecer sempre que há a luz no fim do túnel. Isto é Smartini. São influenciados por (mas não imitadores de) um passado que envolve o início do Indie tal como o conhecemos actualmente: Joy Division, Sonic Youth, até uns Pixies mais suaves.

São músicas que parecem de viagens. Por sítios bons, por sítios maus, por outros em que estamos sempre e ainda aqueles aos que queremos voltar mal haja a oportunidade - "Idiotic Sense" é este mundo de que falo. Tudo isto serve para tentar exprimir a mistura de sentimentos que a distorção distante das guitarras e a voz soturna nos mostram.

Efeitos diversos nas guitarras, leiam-se delays, chorus, tremolos e vibratos, guiam-nos automaticamente por estes caminhos. A parte da guitarra varia entre o clean tone e uma fuzzy distortion, potenciando também o pêndulo sliêncio-ruído que se sente no já ido grunge. A voz nunca é muito forte, acaba por ser mais secundária quase para os ouvintes se concentrarem no resto da música.

Nascidos em 2002, oriundos de Guimarães, estão no seu início muito auspicioso, não só por estarem a entrar com o pé direito no mundo musical mas pelo próprio som da banda: universal, de qualidade e cativante de uma forma bem sólida. Estão a dar os passos mais importantes da carreira, os do enraízamento do seu nome enquanto bom projecto que são.

http://www.myspace.com/smartinimusic




0 comentários:

Enviar um comentário

Twitter Facebook More

 
Powered by Blogger | Printable Coupons