terça-feira, 5 de outubro de 2010

Slimmy



Electro Rock

Seria errado falar de Slimmy como uma revelação. Neste momento, parece-me talento confirmado, ou pelo menos, assegurado. A fórmula é simples: um disco sound com o espírito do rock, dada a voz marcante e a ocasional guitarra, que se revela indispensável ao ser o companheiro perfeito de tudo o resto. Passam-nos pela cabeça alguns nomes como Moby e Depeche Mode, mas há algo mais.

A mistura é mais profunda ainda, temos mais house, temos mais electro, temos mais rock. Temos liricismo carnal, amor e sexo cantados com muito brio e enfeitados por sintetizadores irresistíveis. Slimmy também representa o já referido novo conceito de DJ, que não se limita aos pratos e aos samples, mas que também pega noutros estilos e os agrupa numa miscelânea que não conseguimos rotular.

O resultado são músicas frescas e apetecíveis para dançar e uma diversidade muito saudável, música muito abrangente. O seu mais recente single, Be Someone Else, tem uma estrutura musical que segue uma linha progressiva comum tanto ao rock como à dance music no seu geral. É essa progressividade que traz mais brilho à música, jogando um pouco com o que o normal ouvinte espera da música, havendo uma linha crescente ao longo da mesma.

Uma palavra quanto à parte vocal. A voz tem uma personalidade muito própria, da qual se extrai sentimentos mais físicos mas também uma parte mais emocional negativa e pesada. É das coisas mais difíceis de fazer quando se é um vocalista de uma banda, imprimir emoção e sentimento de uma forma convincente. E numa de comparar com projectos existentes, há o inevitável "ombrear" com Moby e Depeche Mode, mas também podemos falar da fase mais recente dos Franz Ferdinand e da componente super electro dos MGMT, no que toca ao uso dos sintetizadores e dos elementos rock em prol deste estilo de música. Um bom sinal para o artista que começou no Porto mas cuja carreira já se encontra projectada pela Europa.

http://www.myspace.com/slimmyuk




0 comentários:

Enviar um comentário

Twitter Facebook More

 
Powered by Blogger | Printable Coupons