terça-feira, 5 de outubro de 2010

Oceansea



Acústico

Na atmosfera Pop-Rock, uma musicalidade puramente acústica pode ser difícil de executar, quer seja de transição do eléctrico para acústico ou só de criação no meio acústico. É algo, obviamente, apenas ao alcançe dos melhores. Não, não me refiro aos grandes guitarristas ou grandes cantores, de técnica apurada e arranjos complexos. Esses também o conseguem, e bem, mas com talento natural consegue-se fazer boa música com um bom naipe de acordes, por exemplo.

Oceansea é um projecto a solo de Daniel Catarino, e o EP "Songs From The Bedroom Floor" o primeiro desta carreira solitária. Daniel tem consigo uma guitarra e a sua voz, mais nada. E muita inspiração, pelos vistos. Este EP leva-nos a um mundo folk um pouco esquecido pela evolução musical dos últimos tempos, de contemplação e viagens, de calmaria e brisa. É um estilo de música que, não estando por isso "old-fashioned", leva-nos aos primórdios do rock simples e mais crú, sem grandes derivações e desvios.

Podemos ouvir, neste 1º passo da carreira a solo de Daniel, músicas simples e directas, mas muito eficazes. Temos perante nós uma voz boa, mas não brilhante, arranjos de guitarra bons, mas não de outro mundo, e as faixas não deixam de ficar no ouvido e de nos fazer querer ouvi-las outra vez. Não é só o soar bem, há mais qualquer coisa. O palavra "catchy" encaixa em todo esta ideia.

Considero a melhor canção "The Whimsical River". Tem um refrão fantástico, e a forma como toda a música desliza pelos nossos ouvidos é fantástica. Foi aliás a música que me deu o incentivo para ouvir as restantes. É um projecto a solo a ter em conta, e esperemos que ande por aí nos próximos tempos, pois bem que merece este tal talento musical, que participa ainda nos projectos Landfill, Long Desert Cowboy, Uaninauei, Cajado, Moneymaking Machine, Camafeus e Seven Thousand.

MySpace: http://www.myspace.com/oceanseamusic




0 comentários:

Enviar um comentário

Twitter Facebook More

 
Powered by Blogger | Printable Coupons