terça-feira, 5 de outubro de 2010

Noah's Ark of Pain



Folk Rock / Bluegrass / Pop

Demasiado .. fresco para não ser postado! Alternam entre uma musicalidade country, rock e pop, vindo de uma mistura de Beach Boys, Beatles e Nashville acústico. Música simples, os instrumentos do costume, bem tocados e bem usados. É sempre de admirar e destacar bandas que ainda usam fórmulas mais que gastas desde o aparecimento do rock, mas ainda conseguem soar a novo. Por vezes, a isso se deve até mais mérito do que bandas que inventam ou modificam géneros específicos.

Qual a fórmula para a boa música, quando não há nada de individual que se destaque em termos de um específico instrumento, a voz, as letras, o ritmo em que é tocado..? Não há a resposta certa, mas há algo muito parecido. No caso dos Noah's, acaba por prevalecer o conjunto de sons reproduzidos. Todos articulados de forma perfeita. Esta é a música que queremos ter no rádio do carro a toda a hora, para estarmos mais calmos ou alegres.

A nível mais técnico, também se pode falar da inteligente conjugação do acústico-eléctrico. Há uma alternação constante entre os dois. Entre as músicas e dentro das mesmas em si. Por vezes é arriscado fazê-lo, a não ser que haja claramente um início acústico e a continuação da música electrificada. Aqui não, conseguem coexistir perfeitamente.

Fazem lembrar um pouco os Silence 4, também eles com forte marca acústica, pelo potencial que têm- Como se podem num instante tornar num fenómeno de massas se que isso implique perder qualidade musical ou respeito pelos fãs mais acérrimos. Acabaram de terminar um hiato e estão de volta, espera-se por concertos. Já começaram a ter algum impacto na esfera musical mas ainda dá mais! Esperar para ouvir.

http://www.myspace.com/theguysfromthecaravan

http://www.guysfromthecaravan.com/site/index.html




0 comentários:

Enviar um comentário

Twitter Facebook More

 
Powered by Blogger | Printable Coupons