terça-feira, 5 de outubro de 2010

Humble



Reggae/Ska

O ambiente musical que engloba o Ska, o Reggae e também, de certa forma, o Punk nem sempre agrada a todos. Ou se ama ou se odeia. Não há um meio-termo: quem não gosta diz que este género acaba por se tornar repetitivo, as músicas são sempre as mesmas, soa sempre tudo igual. Haverá alguma causa para esta discrepância entre os dois lados da barricada?

A resposta existe e está baseada no espírito que envolve tudo isto. Para se gostar minimamente destas músicas tem que se identificar com elas, não é só gostar da música ou letras, é mais ser como ela. Ao ouvir a música, é como vermonos aos espelho, vermos o nosso modo de vida, ver os nossos amigos, os nossos bons momentos.

Esta banda chama-se Humble e é isto tudo que foi escrito, com bastante qualidade, ainda por cima. Não é só a habitual boa disposição e descontracção do Ska e Reggae, há uma qualidade musical que prima pelo bom uso dos instrumentos e ritmos marcantes que todos conhecemos. Os Humble pautam-se por um Ska-Reggae flexível, com uns toques de Punk e música Pop.

O seu papel é complicado: fazer material novo num género que supostamente já está mais que explorado. Mas fazem-no como se fosse fácil. Acho que o principal motor da sua musicalidade é mesmo a voz, cheia de energia, bem usada e bem cantada. A bateria não ser apenas um compasso e ser mais que um instrumento, antes um elemento vital para a música, dando-lhe força, contrariando a monotonia de algumas correntes do Reggae, em que a bateria ou percussão em geral são deixadas de lado, é outra razão para esta música ser tão boa de ouvir.A ocasional segunda voz também não podia faltar. Começam já a marcar a sua posição no mercado musical português, com a associação a várias marcas conhecidas e com um crescente apoio estrutural no que toca à sua divulgação.

http://www.myspace.com/humblept




0 comentários:

Enviar um comentário

Twitter Facebook More

 
Powered by Blogger | Printable Coupons