terça-feira, 5 de outubro de 2010

Hiata



Rock/Ambiente/Alternativo

www.myspace.com/hiata

www.hiata.com

O género descrito no myspace não corresponde verdadeiro dos Hiata. Esse, eles encontraram-no, e muito bem: symphonic landscape rock! Ouvindo percebemos o porquê, é fácil imaginar os cenários "provocados" pela sonoridade desta banda. E como a música é simples. Parecem estar a retratar um outro mundo, as paisagens que descrevem não podem ser neste. Quem diz "symphonic" também diz "space rock" e todos os seus derivados.

Misturam elementos acústicos (symphonic) com tonalidades mais eléctricas, perfeitamente equilibradas. As vozes complementam todo esse trabalho, com um toque celestial (aqui entra o landscape). As guitarras parecem marcar o ritmo e contar uma história ao mesmo tempo, os harmónicos usados com o timing certo. No geral, quase que conseguimos ver/ouvir uma orquestra, em vez da banda, tal é a magnitude que os arranjos têm - tudo parece muito épico!

Temos arranjos vocais, guitarras a soar de várias formas, entre o tom acústico, delays, distorção, sintetizadores brilhantes. Também se sente ocasionalmente um tom "emo" na música, não no sentido pejorativo mas no tipo de som produzido pelos Hiata. Há também um trabalho muito bom a nível de tonalidades musicais, em que as músicas não se resumem a estar enquadradas numa determinada escala de notas; pelo contrário, vai-se passeando através de diferentes escalas e tonalidades, sendo que essas variações estão muito bem feitas. É um dos factores que contribui definitivamente para o carácter espacial da música, flutuante, sonhador.




1 comentários:

Unknown disse...

Álbum "Vessel Receptor" de Hiata, já disponível para download (GRATUITO) em www.hiata.com/download
Podes ouvir online em http://hiataband.bandcamp.com/
Partilha com os teus amigos!
Hiata's "Vessel Receptor" album available for download (FREE) at www.hiata.com/download
You can listen online at http://hiataband.bandcamp.com/
Share with your friends!

Enviar um comentário

Twitter Facebook More

 
Powered by Blogger | Printable Coupons