terça-feira, 5 de outubro de 2010

The Doups

Indie Rock

The Doups trazem-nos um indie fresco, em que tentam contrariar o exagero em que por vezes este tipo de bandas entra. Quantas bandas de britpop já ouvimos e achámos estranho a música ser tão pouco apelativa.. É um perigo do indie, bem evitado por estes. E não deixa de ter um traço marcado de rock, nota-se muito nos solos de guitarra. O baixo é muito presente e a quase que se sente o peso dos anos 80 no baixo simples, mas muito forte, a guiar a música, mais que o resto até.



O seu mais recente single traz-nos uma onda um pouco diferente, Now We See Everything é um instrumental claramente post-punk revival, soa a um rock muito britânico. As guitarras soam a Kaiser Chiefs, um pouco menos eléctricas. Aliás, é exactamente isto que faz destacar os The Doups: conseguem reproduzir um som caracteristicamente anglo-saxónico, principalmente britânico, de uma forma original, parecendo que sempre fizeram parte dessa intenção musical de misturar guitarras marcantes, baixos compassantes e um pézinho de dança.

Musicalmente, nunca esquecem a sua origem, o rock, e falo das ideias do rock mais iniciais, sendo isto um sinal não de algo retrógrado mas sim inovador - a chave da inovação é dar algo novo a coisas já feitas. Mas é difícil explicar.. se ouvirem saberão prontamente!

Tocaram no badalado festival Benicassim no ano passado, e não foi por acaso. São definitivamente uma banda diferente e merecem os grandes palcos. Entraram e triunfaram num concurso que lhes permitiu ir a Londres tocar para um reputado júri. Abriram para os Franz Ferdinand, um dos grupos-mentor actuais deste estilo musical, não terá sido ao acaso.

www.myspace.com/thedoups




0 comentários:

Enviar um comentário

Twitter Facebook More

 
Powered by Blogger | Printable Coupons