terça-feira, 5 de outubro de 2010

Dollar Llama

As Minhas Fotos | REVOLUTION F.M. EP | DOLLAR LLAMA

Hard Rock

Não é mais uma banda de rock pesado. Pega em tudo o que está associado a esse conjunto de ideias - grunge, metal, punk - e faz algo diferente. Conseguimos sentir sempre estes 3 nas suas músicas, mas não os conseguimos etiquetar num só estilo. Se conseguisse descrever o som de uma forma muito básica, diria que soa a uns Guns'n'Roses com o James Hetfield em vez do Axl Rose, não querendo sabotar a atitude própria da banda, claro.

Acho que é um trabalho por vezes muito complicado fazer-se música pesada sem entrar no metal ou então, pura e simplesmente no exagero de barulho provocado pela intensidade da distorção, rapidez das guitarras, ou algo do género. Há bandas que o conseguem fazer, como os Dollar Llama. Em momento algum se sente que a sua música cai num dos dois perigos ditos acima. Foi esse o papel dos grunge quando surgiu, esticar a música pesada até ao limite do "heavy" sem se confundir com metal, trash, correntes que o influenciaram mas da qual os músicos grunge se queriam desmarcar.

Dollar Llama acaba por ser a celebração do hard rock em geral. Dos poucos géneros que se tem mantido intocável desde que surgiu, hoje conseguimos ouvi-lo sem achar que algo se perdeu ao longo dos anos. É um género fiável, constituído por bandas fiáveis. Os DL acabam por entrar também nesse grupo, e ainda bem. Desde o desaparecimento do grunge que o Hard Rock está um pouco mais pobre, as bandas que ficaram têm que preencher esse vazio da melhor forma. E aqui está a prova de que esse trabalho está a ser bem feito!

http://www.myspace.com/dollarllama




0 comentários:

Enviar um comentário

Twitter Facebook More

 
Powered by Blogger | Printable Coupons