terça-feira, 5 de outubro de 2010

Cais Sodré Funk Connection

As Minhas Fotos | CAIS SODRÉ FUNK CONNECTION

Funk / Soul

São um autêntico festival funk e soul. Têm como objectivo celebrar a década funk dos anos 60 e a música gerada a partir dessa altura. Seja para dançar, apreciar, ou celebrar ou grandes mestres que os inspiraram, apresentam-se por membros de já existentes bandas portuguesas, tendo por isso membros oriundos de diversos géneros, todos juntos numa colaboração muito groovy.

Os CSFC são a primeira banda residente do MusicBox, em Lisboa, sinal da confiança depositada nesta banda, fruto óbvio da experiência dos seus membros (Cool Hipnoise, Cacique 97, Groove 4tt, Mr Lizard, banda do Sam the Kid, Spaceboys) e da qualidade elevada da sua musicalidade. A sua intenção é recriar todo o movimento funk como se tivesse nascido ontem. O enquadramento cultural não é, sem sombra de dúvidas, o mesmo mas não é por aí que hão de não atingir o seu objectivo. Ao vivo, são nove elementos a lutar por um ambiente muito anos 60 e 70, na américa negra, na américa do blues e do rock.

As suas ricas actuações também servem para nos lembrar as raízes de estilos como o hip-hop e a dance music. Para os mais esquecidos, a cultura MC, os improvisos falados, o rapper e grande parte dos elementos que hoje fazem parte da gíria do hip-hop são provenientes do funk. A isso também se deve a colaboração de actuais artistas de hip-hop com os CSFC.

Mais que música, na altura em que apareceu, o funk era festa, era um modo de vida. Celebrar para esquecer o resto da nossa vida, era esse o lema. Penso que o mundo da música tem muito a aprender com o funk/soul em geral e com os CSFC em particular. É preciso gostar da música que estamos a fazer, é preciso sentir o que ela nos está a dar da forma mais contagiante possível, é preciso a música deixar-nos em piloto automático para podermos criar, tocar, inventar, fazer o que nos apeteça, sempre dentro da onda blues, rock, funk, soul, etc.

www.myspace.com/csfunkconnection




0 comentários:

Enviar um comentário

Twitter Facebook More

 
Powered by Blogger | Printable Coupons