domingo, 27 de julho de 2008

V. Economics - Shapes & Sounds


Alternativo

Nem sei por onde começar. Há muito para dizer. Os V. Economics constituem um quarteto, da zona de Lisboa, que acabam de lançar este EP de nome "Shapes & Sounds". São 5 faixas. Os instrumentos usados por esta banda são a guitarra, voz, bateria, piano, baixo. Estou a tentar simplificar as coisas, mas dúvido estar a conseguir. Porquê?

Por que isto não é simples de explicar. Não é de todo simples músicas desta qualidade ainda não terem o merecido destaque na nossa esfera musical. Este EP é muito promissor. Esta banda é muito promissora. Tudo promete grandes vôos, ou pelo menos està lá o que é preciso. Falando no geral, é um tipo de música que nos remete para o universo urbano-depressivo, apesar de esta qualidade não deprimir quem quer que oiça. É um Pop-Rock directo e que se recusa a ir por caminhos óbvios. É por isso que dá tanto gosto a ouvir.

Acho fenomenal a influência do piano. O piano tem um papel estranho na música pop, e mesmo rock. Ás vezes parece um pendura, onde quase que repete o que os outros instrumentos produzem ou não lhes acrescenta nada. Encontramos neste EP o piano muitas vezes como fio condutor de toda a acção instrumental. Dada esta dinâmica, as músicas ganham um tom "dark cabaret" que de outra forma não seria possível. Se o piano é muito bom, o conjunto dos restantes instrumentos fica-lhe atrás por muito pouco: os devaneios vocais, as guitarras ondulantes..

Vi críticas feitas noutros blogs a este EP e à banda em si e vejo que há uma certa adesão ao entusiasmo criado por esta sonoridade. Há coisas tão boas que não podem mesmo passar despercebidas. O futuro terá que ser risonho para os V. Economics. Muito risonho.

MySpace: http://www.myspace.com/veconomics




2 comentários:

Mário Jader disse...

PARTICIPA JÁ NO GRANDE ESPECIAL BLOGUES 2008 NA IMUSIC. PARA ISSO BASTA DAR-NOS A TUA URL E O TEU SITE APARECERÁ NO NOSSO BLOGUE. PARTICIPA TAMBÉM NO PASSATEMPO JUKEBOX ONDE ANUNCIAS AS TUAS MÚSICAS FAVORITAS E PODEM APARECER NO NOSSO SITE! VÁ LÁ... NÃO CUSTA NADA.

alex disse...

Conhecia esta banda há pouco tempo e fiquei fascinado. Mas dizes:"Encontramos neste EP o piano muitas vezes como fio condutor de toda a acção instrumental."E acho que aqui não podia concordar mais contigo.Cumps ;)

Enviar um comentário

Twitter Facebook More

 
Powered by Blogger | Printable Coupons